A WEG inaugurou ontem, (09/12), um centro de distribuição na cidade de Aracati, no Ceará. A nova filial irá atuar no fornecimento de peças, prestação de serviços de operação e manutenção (O&M), assistência técnica, garantia e atendimento aos nossos clientes dos parques eólicos

Além da redução dos custos logísticos e otimização das operações de transferência de ferramentas, equipamentos, bens e materiais do ativo imobilizado que serão enviados para as obras, a nova filial possibilitará mais agilidade na prestação de serviços de O&M para atual frota de aerogeradores instalada.

A expectativa é de que a filial tenha operações até 2029, considerando os prazos contratados pelos clientes que são de dois anos de garantia técnica mais oito anos de pós garantia para aquisição de aerogeradores. 

Localizado no município de Aracati, as margens da BR 304, principal rodovia que liga o estado do Ceará ao Rio Grande do Norte, a nova filial tem 4355 m², sendo aproximadamente 900 m² de área construída para estoque de peças, dispositivos e escritório.

Atualmente a WEG possui aproximadamente 650 MW de usinas Eólicas instaladas no Brasil. A maior parte delas estão localizadas no Nordeste do país. 

 

Autoridades da região e equipe da WEG na Inauguração do Centro de Operações e Manutenção de Aerogeradores no Ceará

Foto: Autoridades da região e equipe da WEG na Inauguração do Centro de Operações e Manutenção de Aerogeradores no Ceará