A WEG S.A. (B3: WEGE3, OTC: WEGZY), uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletroeletrônicos, anunciou hoje seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2020 (1T20).

Confira os destaques:

  • A Receita Operacional Líquida foi de R$ 3.714,4 milhões no 1T20, 26,7% superior ao 1T19 e 1,7% inferior ao 4T19.

  • O EBITDA atingiu R$ 619,1 milhões, 34,1% superior ao 1T19 e 7,1% inferior ao 4T19, enquanto a margem EBITDA de 16,7% foi 1,0 ponto percentual maior do que no 1T19 e 0,9 ponto percentual menor do que no trimestre anterior;

  • O Retorno Sobre o Capital Investido (ROIC) atingiu 20,7% no 1T20, crescimento de 2,7 pontos percentuais em relação ao 1T19 e crescimento de 0,5 ponto percentual em relação ao 4T19.

O desempenho dos nossos negócios neste trimestre mostrou-se positivo em praticamente todas as áreas, reflexo de uma boa demanda da indústria em regiões importantes e aumento de participação em mercados relevantes para nossa estratégia de crescimento.

Nossos negócios no Brasil demonstraram continuação da tendência de melhora na atividade industrial observada nos últimos trimestres. Indústrias importantes como papel e celulose, mineração e açúcar e álcool tiveram boa demanda por produtos tanto de ciclo curto quanto de ciclo longo. Os negócios ligados à área de geração, distribuição e transmissão de energia (GTD) também mostraram bom desempenho, em especial as soluções ligadas a transmissão e distribuição (T&D) e geração solar distribuída.

No mercado externo observamos boa performance dos negócios de T&D na América do Norte e também continuidade da demanda por equipamentos eletroeletrônicos industriais, principalmente em projetos importantes dos segmentos de óleo e gás, mineração e água e saneamento. É importante mencionar que nossas operações na China foram impactadas neste trimestre, devido a paralização das fábricas no mês de fevereiro, em decorrência do surto inicial do novo coronavírus (COVID-19) no país.

Clique aqui e acesse o release completo.