A WEG recebeu a certificação destaque pelo alto nível de desempenho e qualidade, pontualidade e serviços prestados em motores de corrente alternada, pela Parker Hannifin. Entre os produtos fornecidos ao cliente, estão motores de corrente alternada (CA), motores de corrente contínua (CC) e chaves de partida.

O evento foi realizado, com o objetivo de entender os requisitos da Parker, fortalecer o relacionamento em busca de parceria, divulgar informações, melhorar a qualidade e a entrega, apresentar os melhores fornecedores além de permitir espaço para sugestões entre a empresa e seus fornecedores.

No período de julho de 2009 a junho de 2010, a WEG foi avaliada e obteve um desempenho de 94,4%, um índice superior ao previsto pela Parker, que era de 93,0%, número que fortalece ainda mais a parceria e o compromisso entre as duas empresas.

Para a WEG, a obtenção da excelência operacional depende do desenvolvimento contínuo dos fornecedores, através de programas formais, estabelecidos pela engenharia de desenvolvimento do fornecedor, que buscam a competitividade e a qualidade superior no mercado mundial.

Sobre o cliente

A Parker Hannifin, empresa mundial de tecnologias e sistemas de movimento e controle, fornece produtos de alta qualidade com tecnologia de ponta e serviços superiores aos seus clientes. A empresa é reconhecida internacionalmente como a primeira em movimento e controle.

No Brasil, a companhia está presente nos segmentos industrial e de equipamentos móveis, oferecendo sistemas e soluções para aplicações que requerem tecnologia e serviços confiáveis em pneumática, eletromecânica, refrigeração, instrumentação, hidráulica, filtragem e vedação.