A Revista AMANHÃ homenageou nesta segunda-feira, em Joinville, as empresas de maior prestígio de Santa Catarina. O Prêmio AMANHÃ de Reputação Corporativa, que está na sua segunda edição, destacou 15 companhias catarinenses, dentre as quais a WEG ficou em 6o lugar.

O ranking das empresas é resultado de uma pesquisa realizada pela Troiano Consultoria de Marca, que entrevistou mais de 6 mil pessoas (2 mil em cada Estado da região) na segunda quinzena de novembro de 2008. Todas as entrevistas foram realizadas via internet. A amostra foi composta por pessoas de ambos os sexos, com diversas faixas de renda e de idade, moradoras das capitais e do interior de cada um dos Estados.

No questionário, os internautas foram solicitados a avaliar as 50 empresas de maior faturamento em seus respectivos Estados. Tais empresas são selecionadas a partir do ranking Grandes & Líderes, produzido anualmente por AMANHÃ e PricewaterhouseCoopers. Durante o questionário, foram avaliados cinco quesitos: Admiração e Confiança; Capacidade de Inovação; Qualidade dos Produtos e Serviços; Responsabilidade Social e Ambiental; e Histórico e Evolução. Esses atributos são considerados os principais "pilares" da reputação de uma empresa, segundo Jaime Troiano, diretor da consultoria que leva seu sobrenome. Cada internauta teve de apontar quais empresas se associam melhor a essas dimensões. Além disso, os entrevistados também definiam, por conta própria, qual era a importância relativa de cada um dos cinco atributos.

Além de Santa Catarina, os estados do Rio Grande do Sul e Paraná também participaram da pesquisa. Dentre as empresas Catarinenses estão Sadia, Tigre e Perdigão.

A Revista AMANHÃ é uma publicação mensal dirigida principalmente a empresários e executivos. Fundada há 21 anos na Região Sul do país, a Revista focada em gestão, economia e negócios é responsável também pelas pesquisas Top of Mind Rio Grande do Sul e Paraná. Em colaboração com PricewaterhouseCoopers (PwC), AMANHÃ elabora, ainda o ranking Grandes & Líderes.