Tendo a Inovação como uma das prioridades ao longo de sua trajetória, a WEG recebeu no dia 6 de outubro, em São Paulo, o prêmio: Empresas mais Inovadoras do Brasil 2011. Promovido pela Revista Época Negócios em parceria com a empresa de consultoria A.T Kearney, a premiação contemplou as 20 empresas mais inovadoras do país, selecionadas entre as 100 companhias inscritas.

A lista, encabeçada pela Basf, contou também com empresas como Embraco, IBM, Vale e White Martins. A WEG, que possui hoje 76% de seu faturamento originado de produtos lançados nos últimos cinco anos, ficou com a 20ª colocação. “A inovação é uma questão de sobrevivência para nós e devemos ampliá-la nos próximos anos”, afirma Milton Castella, Diretor de Engenharia da WEG. “Nossos diferenciais são essenciais, já que os motores começam a se tornar commodities no mercado internacional”, completa.

O principal objetivo da WEG é aumentar a eficiência energética dos produtos. “Nossa preocupação é desenvolver motores de melhor desempenho, reduzindo assim o consumo de energia. Ganha o cliente, que terá uma conta de energia elétrica menor e a natureza, através de menor emissão indireta de CO2”, afirma Sebastião Nau, Gerente de Pesquisa e Inovação Tecnológica da WEG.

A WEG opera em um ramo de mercado onde a capacidade de inovar reflete diretamente nos produtos desenvolvidos pela empresa. Além de produtos de qualidade, a adoção de medidas cada vez mais sustentáveis se tornaram práticas constantes dentro da companhia e podem ser percebidas tanto por meio de acordos tecnológicos, como pelo aprimoramento constante de suas principais linhas de produtos.