Na foto: Harry Schmelzer Jr., Presidente da WEG representou a empresa na entrega do Prêmio no Palácio dos Bandeirantes. Crédito: Gustavo Rampini

O Palácio dos Bandeirantes recebeu na noite de ontem, 11 de dezembro, empresários, CEOs, presidentes e outras lideranças empresariais, além de autoridades públicas, para a cerimônia de entrega do Prêmio Líderes do Brasil 2017, promovido pelo LIDE. A premiação é o maior reconhecimento nacional do talento, competência e comprometimento dos executivos atuantes no País, para um Brasil melhor e mais competitivo.

A escolha das empresas premiadas nessa edição foi feita pelo Comitê de Gestão do LIDE, em Assembleia Ordinária, realizada em 03.08.2017. A WEG recebeu o Prêmio Líderes do Brasil 2017, na categoria “Líder em Inovação” e foi eleita com 32% dos votos. Este é a terceiro ano consecutivo que a companhia é homenageada pele entidade.

O LIDE é uma organização de caráter privado que reúne empresários de vários países desde 2003. Atualmente tem 1.600 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários.

O evento de premiação reuniu empresários e autoridades públicas, entre eles, o chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, anfitrião do evento; o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; o prefeito paulistano, João Doria; os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Torquato Jardim (Justiça); os senadores Eunício Oliveira e Tasso Jereissati; e os secretários paulistas Cid Torquato (Pessoa com Deficiência), Paulo Uebel (Gestão), Anderson Pomini (Justiça), o ex presidente Fernando Henrique Cardoso, entre outros.