A WEG participou da Parada Geral realizada pela Suzano Papel e Celulose S/A, na cidade de Limeira/SP. Esse é o mais importante evento dentro de uma fábrica, no qual a empresa realiza a manutenção de suas máquinas e equipamentos. Dois técnicos especialistas estiveram presentes na ação, durante dois dias, para avaliar o gerador síncrono WEG modelo SSW1000 de 20.750 kVA de alta tensão e quatro polos.

Na indústria de papel e celulose, o grande objetivo da Parada Geral é realizar a inspeção em caldeiras de recuperação para atendimentos de requisitos legais (NR 13) do Ministério do Trabalho e Emprego. Além disso, durante esse período, equipamentos e ferramentas são avaliados, reparados, lubrificados e substituídos, caso seja necessário. A ação proporciona redução de custos, evitando paradas não programadas, e melhores resultados de produção, com respeito ao meio ambiente.

A presença da WEG resultou no recebimento da certificação Empresa de Participação Reconhecida, pela realização de serviços com segurança, qualidade, organização, limpeza e preservação ambiental. “Através deste reconhecimento, a WEG se credencia para participar em futuros investimentos em manutenção tanto em paradas anuais programadas como em serviços pontuais e de necessidade imediata”, comenta Jean Guilherme Carvalho, da seção de Vendas de Serviços e Partes e Peças da WEG.

A Suzano Papel e Celulose está presente no Brasil em quatro cidades: Mucuri/BA, Imperatriz/MA, Suzano/SP e Limeira/SP. Essas unidades operam com processos padronizados e reconhecidos internacionalmente. Segundo balanço econômico da empresa, em 2014 foram produzidos cerca de 45,9 milhões de toneladas de celulose.