O evento é realizado anualmente para celebrar o sucesso de empresas com representatividade na comunidade britânica, e que trilham o caminho da excelência em seus processos. Dezenas de companhias concorreram em três diferentes categorias.

A WEG Linhares inscreveu o projeto “Winding Deformation in WEG SC2 Motors”, na categoria Lean Six Sigma Award, visando a redução da taxa de falha nas linhas de bobinagem.

O reconhecimento especial foi concedido após a avaliação de um júri formado por membros da UK LeanSixSigma Academy, que leva em consideração a inovação e a melhoria mensurável de um projeto que emprega Lean, Lean Six Sigma ou outras metodologias de melhoria de desempenho.

O resultado obtido nesse concurso é importante para o Programa de Qualificação Profissional em Six Sigma, introduzido na WEG em 2015, e que nesse momento já conta com mais de 1700 colaboradores treinados, 155 projetos de melhoria implantados e outros 378 projetos em andamento.

A entrega da placa ocorreu no dia 16 de maio, em cerimônia no The Royal Lancaster Hotel, em Londres/UK, recebida pelo engenheiro responsável pelo projeto, Andre Caron Zanezi e pelo orientador, Robson Olimpio Piucco.

Em 2016, a WEG foi a vencedora do Prêmio na categoria Melhor Projeto de Lean Six Sigma, com o projeto “Displaced Plates in W22 Motors”. A Companhia continua sendo a única empresa não europeia a ganhar a premiação.