Considerada um dos mais importantes veículos de economia e negócios do sul do Brasil, a revista Amanhã, em conjunto com gigante PricewaterhouseCoopers, maior empresa auditora do planeta, publica há dezoito anos o ranking Grandes & Líderes.

A publicação destaca de maneira especial as 100 mais bem sucedidas, onde se inclui a WEG, indicada como líder setorial de Máquinas e Equipamentos - por apresentar maior receita bruta entre as empresas analisadas do segmento.

O anuário, a mais completa publicação destinada ao universo corporativo da região apontou, além das 500 maiores empresas do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, quem são as 300 companhias emergentes que postulam um lugar entre as principais colocadas no ranking.

O critério utilizado para medir o desempenho das empresas é o VPG (Valor Ponderado de Grandeza) desenvolvido pela PricewaterhouseCoopers especificamente para a confecção do ranking. As colocações das companhias são feitas a partir da média entre o patrimônio líquido, faturamento bruto e resultado, gerando um indicador capaz de medir o porte, eficiência e a capacidade da empresa de transformar receita em lucro.