Realizado em paralelo com o 30º Salão Internacional do Automóvel, no São Paulo Expo, o Simpósio SAE Brasil de Veículos Elétricos e Híbridos chega à sua sétima edição com o tema “Mobilidade elétrica – A nova realidade global”, e traz as tendências e novidades em tecnologia e inovação para o mercado de mobilidade elétrica, que vem crescendo cada vez mais graças às novas regulações de emissões e eficiência energética de diversos países.

Neste ano, o evento acontece nos dias 12 e 13 de novembro, e está dividido em quatro pilares temáticos:

  • Motorsport, que apresenta as novidades e modalidades da competição elétrica, cujos campeões mundiais das duas últimas temporadas são brasileiros.

  • Tendências tecnológicas dos veículos elétricos e híbridos, onde serão discutidos os novos desenvolvimentos e sistemas que vêm tornando os veículos elétricos cada vez mais economicamente competitivos e atrativos nos mercados mundiais.

  • Políticas da mobilidade elétrica no país, onde serão debatidos os investimentos industriais e educacionais necessários para suportar o desenvolvimento local da mobilidade elétrica.

  • Desafios para implementação e expansão, que abordarão questões de infraestrutura e regulamentação de frotas e serviços, promovendo a escalabilidade dos modelos de negócio.

Um dos destaques do evento é o painel “Infraestrutura para recarga de veículos pesados”, apresentado pelo Diretor Industrial e de Desenvolvimento de Sistemas da WEG, Valter Luiz Knihs. A palestra acontece no primeiro dia do evento (12/11), às 9h.

Para mais informações, acesse aqui o site do evento.