A TGM, empresa do Grupo WEG, apresentou suas soluções em geração e cogeração de energia elétrica bem como os lançamentos voltados para o segmento durante a Expo Arroz, que aconteceu de 14 a 16 de maio em Pelotas (RS). Recentemente lançada, a turbina MCT do tipo condensação com tecnologia de reação, desenvolvida para gerar até 3 MW de energia e atender essa fatia de mercado, como o de Arroz, foi um dos destaques do evento. A Empresa proferiu no dia 16 uma importante palestra sobre a maximização de geração de energia em uma indústria.

Para o desenvolvimento da turbina MCT foi aplicado todo o know-how das turbinas de grande porte TGM, tornando este produto uma referência no mercado. Entre as principais características dela estão: confiabilidade operacional, alta eficiência, instalação compacta e de baixo custo, customizada para viabilizar os projetos de pequenas potências e perfeita para geração distribuída. Além das turbinas, a WEG esteve presente com as soluções e equipamentos para fornecimento em todas as áreas de uma indústria de arroz, principalmente na geração de energia elétrica.

A TGM possui soluções em geração, cogeração de energia elétrica, serviços e se destaca como um dos principais fornecedores no segmento de arroz. Para essas soluções serem eficientes, seguras e rentáveis, a empresa oferece ainda estudo de balanço térmico com análise completa da eficiência termodinâmica e de consumo de energia elétrica, buscando a autossuficiência, e quando possível, maximizar e comercializar o excedente de energia.