Durante a 21ª edição da Febrava, feira internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do ar, que acontece de 10 a 13 de setembro em São Paulo (SP) a WEG irá lançar o controlador destinado para climatizadores evaporativos, o WECC300 - WEG Evaporative Cooler Controller, que além de variar a velocidade do ventilador principal, possui a função SoftPLC incorporada destinada para o controle total do climatizador evaporativo (comando da bomba d´água, válvula de descarte, swing horizontal e acionamento de lâmpada ultravioleta (UV-C) Anti Dengue).

Como diferenciais, este modelo apresenta controle total do climatizador evaporativo, apto a operar com alimentação através de placas solares, HMI Touch Screen configurável, terminais para conexão dos cabos com engate rápido e possibilidade de comando via rede Modbus RTU. O WEG Evaporative Cooler Controller é produto nacional, com suporte técnico em todas as regiões do país, dedicado e projetado para obter o máximo desempenho nesta aplicação, com controle inteligente da bomba d´água e modo de economia de energia.

No evento também será lançado o WECM - Motor Eletronicamente Comutado WEG, desenvolvido para atender diversos tipos de aplicações de movimentação de ar, como sistemas de exaustão e ventilação para aviários, estacionamentos, túneis, cozinhas industriais, entre outros que precisam garantir segurança e confiabilidade. Totalmente intercambiável, o WECM é um motor elétrico com drive integrado, alimentação monofásica, carcaça de alumínio e grau de proteção IP55 – o que confere ao motor proteção contra poeira e água. O drive, incorporado à tampa traseira, proporciona proteção eletrônica contra sobrecarga, temperatura e rotor bloqueado. Com possibilidade de variação de velocidade automática e manual com fácil ligação, em combinação com os imãs permanentes o WECM atinge o nível de eficiência em IE5 – conforme norma IEC 60034-30-1, o que assegura a vazão do fluxo de ar com o menor consumo de energia.

Também estarão em evidência no estande da WEG outros modelos como o W12, um motor elétrico leve e versátil, pensado para atender, com competitividade e maior rendimento, aplicações industriais como redutores e bombas. Para a linha branca, estarão expostos os motores elétricos para Lavadora Automática e Semiautomática, motor para Condicionador de Ar do tipo Split e do tipo Janela, além do Minimotor de indução monofásico, com polos sombreados, projetado especialmente para movimentação de ar e o motor Smoke Extraction, que garante a circulação de ar em ambientes fechados e em situações de emergência, pois suportam altas temperaturas e asseguram rápida extração de fumaça e calor.