Guilherme Spina, CEO da V2COM, durante o evento de assinatura do contrato de adesão ao IPT Open Experience, realizado no campus do Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

 A V2COM, empresa do Grupo WEG, acaba de dar mais um importante passo na sua trajetória de inovação aberta. A empresa assinou ontem (16/12), em evento realizado no campus do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, o contrato de adesão ao IPT Open Experience, localizado na Cidade Universitária da USP, em São Paulo.

O IPT Open Experience, primeira etapa do CITI-SP (Centro Internacional de Tecnologia e Inovação de São Paulo), é conhecido como o Vale do Silício da América Latina, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que funciona como uma plataforma empresarial para desenvolver e incorporar inovação “hardtech”. 

A V2COM vai se juntar ao IPT Experience a partir de maio de 2022 com um centro tecnológico próprio localizado dentro de um espaço de 122 mil metros quadrados que já conta com 34 laboratórios de pesquisa com equipamentos de ponta e centros de pesquisas de empresas como a Lenovo, Klabin, 3M entre outras.

Contemplando organizações de todos os portes e setores econômicos que demandam soluções inovadoras, o IPT Open foi criado para possibilitar o convívio de empresas e startups em um ambiente especificamente dedicado à inovação, privilegiando a colaboração e a troca de ideias na criação de novas tecnologias.

Sobre a V2COM

Empresa do Grupo WEG, fundada em 2002, é uma empresa líder em plataforma IoT (Internet of Things), softwares e sistemas inteligentes, oferecendo ao mercado soluções completas que incluem hardware, software, conectividade e serviços, reduzindo perdas e aumentando a eficiência dos processos de seus clientes. Possui uma base instalada de mais de 1,5 milhões de dispositivos e ativos conectados na América Latina. Sua plataforma IoT IntelligenceWare acelera o desenvolvimento de projetos e maximiza o retorno de investimento para empresas com processos e ativos distribuídos, conduzindo-as na sua jornada de digitalização e automação de gerenciamento de processos e dados.