Principal encontro de utiltiies da América Latina, a Latin America Utility Week reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologia, equipamentos e serviços utilizados em Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia, Medição de Energia, Água e Gás, Redes Inteligentes e Cidades inteligentes para utilities e demais empresas desses setores no Brasil e América Latina.

Durante o evento, a WEG irá apresentar a sua linha de Medidores Inteligentes de Energia SMW, certificados no INMETRO para aplicação em consumidores com Tarifa Branca e funcionalidades adicionais de qualidade de energia Smart Grid. A Linha SMW permite à distribuidora de energia ter acesso a diversos dados de consumo e indicadores que permitem a avaliação mais precisa de como a energia elétrica está sendo entregue e consumida. O uso desse tipo de medidor é o primeiro passo na construção de uma rede inteligente de energia, também conhecida como Smart Grid.

Além dos medidores inteligentes a WEG irá apresentar também as suas soluções integradas para solar distribuída que já possuem a tecnologia de IoT, (Internet of Things ou Internet das Coisas) conectadas à “nuvem WEG” permitindo que a unidade de geração seja monitorada e operada remotamente e soluções híbridos com armazenamento de energia

Saiba mais sobre o evento em http://www.latin-american-utility-week.com/

Conheça mais sobre as soluções de WEG para o mercado de Smart Grid e Solar em nosso site.