Produtos como turbogeradores, transformadores para linha industrial, subestações convencionais, motores das linhas W50, WELL e W22Xdb, sensores para monitoramento de motores elétricos, tintas e vernizes, poderão ser vistos em um espaço interno amplo de 290m², localizado na Avenida Principal, entre as ruas I e J e outro na área externa de 100 m², do Centro de eventos Zanini.

Nesta edição o destaque também ficará por conta das Turbinas e Redutores que garantem maior flexibilidade de instalação em cada tipo de processo industrial, sempre considerando a praticidade, segurança, eficiência e, principalmente, a economia, requisitos primordiais para o segmento sucroenergético.

A WEG oferece o mais amplo leque de soluções e serviços para a indústria de Açúcar, Etanol e Energia, aliando a experiência de um líder de mercado com a tecnologia de uma empresa 100% nacional. Os produtos da companhia são desenvolvidos com concepção moderna e alto padrão de desempenho, conferindo às aplicações sucroenergéticas baixa manutenção, mais eficiência, alta confiabilidade e flexibilidade.

Para as aplicações que requerem estudos preliminares em campo e projetos personalizadas a WEG tem uma equipe dedicada para analisar, indicar e entregar a solução que melhor se encaixa à necessidade do cliente.

Com a maior rede de assistência técnica e revendas autorizadas em todo o Brasil, a companhia consegue manter um relacionamento próximo com o cliente, não apenas no momento da compra, como também no pós-venda, garantindo o menor custo operacional, a redução das paradas na usina e o aproveitamento da safra de maneira sustentável.

Saiba mais sobre os produtos que a WEG vai expor na Fenasucro & Agrocana:

Turbogeradores: 

A WEG disponibiliza turbogeradores de 2 e 4 polos com potências até 200 MVA, que são fabricados com tecnologia de última geração, alinhada às necessidades do segmento de açúcar e etanol. Os turbogeradores WEG são máquinas compactas, com baixos níveis de ruído e vibração, versatilidade na customização, que atendem às demandas técnicas exigidas pelo segmento. Além disso, os intervalos de manutenção são favorecidos pela robusta construção do rotor, mancais e estrutura mecânica da carcaça e estator, proporcionando alta qualidade e confiabilidade.

Turbinas a Vapor

A Linha de Turbina da WEG é aplicada em geração de energia elétrica ou acionamento mecânico e está disponível de 0.1 a 150 MW, tipos contrapressão e condensação. De construção modular, garante maior flexibilidade de instalação em cada tipo de processo industrial, sempre considerando a praticidade, segurança, eficiência e, principalmente, a economia. 

Redutores e Multiplicadores de Velocidade

A WEG disponibiliza linhas completas de redutores para qualquer segmento. Estão disponíveis nas linhas planetários de até 8.750 kN.m para acionamentos de difusores e moendas, turborredutores de até 60 MW, especiais multiplicadores e acoplamentos flexíveis. A empesa presta relevantes serviços de consultoria em aplicação do produto com o objetivo de obter o melhor uso dos investimentos.

Serviços em Turbinas, Redutores, Geradores e Motores

A WEG se especializou em realizar serviços em equipamentos da marca própria ou de outros fabricantes, deixando-as em condições de operarem na sua forma construtiva original. O uso de técnicas avançadas permite aplicar, caso a caso, serviços como:  engenharia 3D, repotenciamento, modernização, revisão e recuperação total ou parte do equipamento.

Transformadores para a linha industrial a óleo e a seco:

O abastecimento de energia é vital para o funcionamento de qualquer operação e ter total confiabilidade no fornecimento de energia em cada etapa do processo em uma indústria é imprescindível. Por este motivo, a escolha do transformador que melhor se adeque a cada aplicação e com garantia de operação é tão importante.

A redução de peso e dimensões, segurança na instalação e manutenção, sistemas de monitoramento e cuidado com o meio ambiente são apenas alguns dos requisitos avaliados pela equipe técnica da WEG para desenvolver transformadores que proporcionem o melhor desempenho para cada cliente. A WEG possui uma linha completa de transformadores a óleo vegetal e a seco, para atender todas as necessidades do segmento industrial.

Subestações em Regime Turn-Key:

A WEG possui know-how e larga experiência em projeto e construção de sistemas elétricos de alta tensão em todo o Brasil. Oferece soluções para subestações convencionais em regime turn-key abrangendo: estudos técnicos; projetos básicos e projetos executivos; suprimento de produtos e materiais, obras e serviços especializados, incluindo comissionamentos e pós-venda, coordenando e integrando todos os participantes do processo.

WEG Motor Scan: 

Sempre à frente em inovação e tecnologia, a WEG desenvolveu o WEG Motor Scan, um sensor de fácil instalação para o monitoramento periódico dos motores elétricos. O dispositivo permite analisar a performance do motor, evitando paradas e perdas na produção, garantindo a integridade dos motores instalados na fábrica. O WEG Motor Scan capta os dados do motor, envia ao smartphone ou tablet via Bluetooth® ou Gateway e passa por wi-fi todas as informações para a nuvem, que armazena os dados e os transmite para a WEG IoT Platform, onde podem ser acessados em maior profundidade, a fim de garantir eficiência dos processos.

Motor W50:

O motor W50 oferece excelente performance e atende aos mais rigorosos critérios de eficiência e segurança. Seu projeto foi desenvolvido por meio de uma série de ferramentas computacionais sofisticadas, como softwares de análise estrutural e eletromagnética e programas de otimização de projetos elétricos, sendo ensaiado e avaliado nas mais diferentes condições de operação. A carcaça do motor confere ampla resistência mecânica e as aletas oferecem grande capacidade de dissipação de calor, que resulta em maior vida útil e alta eficiência energética. Os motores são compactos e apresentam alto desempenho em toda faixa de rotação. A plataforma W50 ainda contempla otimizações na cadeia produtiva, a fim de diminuir o desperdício e contribuir com a redução das taxas de emissão de CO2, reforçando a preocupação do grupo WEG com o meio ambiente.

Motor W22Xdb:  

Motor à prova de explosão que tende às necessidades das áreas classificadas como Zonas 1 e 2 e segue altos padrões de segurança. Possui construção robusta e representa o que há de mais moderno para o acionamento de equipamentos com a presença de atmosferas explosivas na forma de gás ou vapor. Aplicações: destilarias de etanol e movimentação de açúcar e bagaço.

Motor W22Xtb: 

Especialmente projetada para maximizar a segurança e qualidade dos motores para áreas classificadas Zona 21 e Zona 22 (processamento de grãos, cereais, fibra têxtil, tinta pó, polímeros, etc.), a linha W22Xtb proporciona confiabilidade e segurança na presença de poeira combustível em suspensão ou em camada (de até 5 mm), de acordo com a norma NBR IEC. Ideal para aplicações como armazenamento de açúcar.

Motor W22 WELL:

A linha de motores W22 WELL (WEG Extra Long Life) é indicada para indústrias de processamento contínuo, como no segmento de açúcar e etanol, que exige baixos níveis de vibração e ruído, alta precisão mecânica, e onde a redução de intervenções para manutenção é essencial. Desenvolvido para uma vida útil prolongada, o exclusivo sistema de vedação para maior resistência à corrosão, W3Seal®, impede a penetração dos contaminantes (poeira, água ou mistura deste), o que confere temperatura reduzida nos mancais e no bobinado, e por consequência, oferece maior estabilidade ao processo.

A linha de motores W22 WELL está disponível com o rendimento IR3 Premium, o qual supera os níveis exigidos por lei, proporciona economia de energia, redução do custo operacional, rápido retorno sobre o capital investido e redução das emissões de CO2.

Soluções WEG para Energia Solar:

Utilizando toda a sua experiência e tecnologia, a WEG explora o potencial das fontes de energia renováveis na geração distribuída para fornecer uma solução completa, incluindo módulos, inversores, transformadores, cubículos e subestações, além de toda a engenharia de integração e software aplicativo, seja para usinas, indústrias, comércios ou residências.

Para o agronegócio, a companhia oferece soluções que atendem do pequeno produtor às grandes indústrias do setor sucroenergetico, com sistemas fotovoltaicos completos e também com aplicações específicas para sistemas de bombeamento para uso em pivôs de irrigação, irrigação de lavouras, abastecimento de água em vilarejos ou bebedouros de animais em fazendas, são algumas das aplicações do nosso escopo de atendimento. Para a execução dos projetos contamos com uma cadeia de integradores capacitados e homologados, que recebem todo o suporte técnico dos profissionais WEG.

Tintas e Vernizes:

W-FENÓXI HT

A linha W-FENOXI HT foi desenvolvida para a proteção do aço contra as agressões química de produtos como solventes, álcoois, gasolina e outros subprodutos do petróleo. Primer acabamento epóxi fenólico possui propriedades de excelente proteção química, anticorrosiva e à abrasão. Esta tinta de altos sólidos é aplicável a altas camadas por demão chegando até a 300 micrometros, sendo a superfície preparada através de tratamento sobre aço carbono de jateamento abrasivo Sa 2 ½. Aplicações: Pintura interna e externa de tanques e tubulações. Possui certificação para contato cm água potável e alimentos alcoólicos. 

W-TERM HPA 660

Acabamento monocomponente resistente a temperaturas elevadas, baseado em uma resina de silicone que combina as propriedades de proteção anticorrosiva e resistência química. Tem a capacidade de resistir a temperaturas de até 600ºC, o qual minimiza os processos de corrosão que possam acontecer na superfície do aço carbono. Aplicações: aquecedores de caldo, sopradores de fuligem, tubulações em geral, caldeiras, chaminés, pré-ar, turbina a vapor e outros equipamentos diversos.  

W-THANE SRD 501

A linha W-THANE SRD 501 oferece em um único sistema de primer+acabamento, um poliuretano acrílico, que em sua formulação a base de fosfato de zinco promove boa resistência química e ao intemperismo contínuo. Possui uma grande resistência UVA (cerca de 1000 horas) e a névoa salina (mais de 500 horas), que propiciam a retenção de cor e brilho, e proteção anticorrosiva por um intervalo maior.  Sua indicação é para áreas que apresentam superfícies não ferrosas, aço carbono galvanizado, as quais não tem a mesma aderência que os substratos de aço carbono tradicionais. Aplicações: externo de:

calhas, corrimãos, desaerador, eletrodutos, isolamento de equipamentos, telhas (alumínio galvanizado), tubulações (galvanizado).

PISO URETÂNICO

Esta linha é indicada para inúmeras aplicações industriais com destaque para a indústria de alimentos e bebidas, devido a sua alta resistência a produtos químicos e suas propriedades antimicrobianas - NOBAC® (atende a norma ASTM G-21). Entre os diferenciais da linha uretânica destacam-se o tempo de liberação das áreas pintadas – que é de 1 dia após a conclusão dos serviços e a facilidade de limpeza e higienização do piso, suportando a limpeza diária com jatos de água. 

Esta linha de pisos é composta por 3 produtos:

  • W-POLI PRR 455 NOBAC – É um primer reparador argamassado desenvolvida para corrigir pequenos defeitos em pisos, como fissuras e trincas, cavidades, além de garantir a correta aderência do acabamento.

  • W-POLI ANA 455 NOBAC – É um acabamento argamassado autonivelante, de altos sólidos e alto desempenho para a aplicações em pisos industriais que requerem grande resistência à tráfego.

  • W-POLI RPA 455 NOBAC – É um acabamento argamassado espatulado de alto desempenho para aplicação em rodapés industriais.

Todas as 3 tintas são tricomponentes de aspecto fosco e de alta espessura, podendo a chegar a camadas de até 6 mm, o que garante uma alta resistência a abrasividade