Organizado pela WEG e pela SDS Automação, o evento contou com participantes de diversos setores de energia e saneamento, que assistiram a uma série de palestras sobre eficiência energética, tratamento de resíduos sólidos, automação e cases de sucesso no saneamento.

Com o intuito de compartilhar conhecimentos e proporcionar a expansão de negócios no setor, o workshop contou ainda com uma visita ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e à Estação de Tratamento de Água central de Jaraguá do Sul.

O SAMAE recentemente investiu na substituição e aquisição de equipamentos elétricos como motores W22 Magnet, bombas, painéis e inversores de frequência, além da instalação do WEG Motor Scan, um sensor para monitoramento periódico do desempenho dos motores elétricos, tornando-se a primeira companhia de saneamento do Brasil a utilizar estes equipamentos e, portanto, uma referência às demais autarquias do setor.

Com experiência e especialização na instalação de painéis elétricos e engenharia para eficiência energética em diversos setores, entre eles o saneamento, a SDS Automação, foi uma das primeiras empresas a integrar o programa WE³ - Especialistas em Eficiência Energética WEG. Estes integradores possuem conhecimento técnico e de mercado para atuação como consultores de eficiência energética, buscando aperfeiçoar os métodos industriais e provocar melhorias nos equipamentos elétricos das empresas brasileiras. Acesse o site do programa e saiba como ser um WE³.