Tiago Schmoller e Rodrigo Silva dos Santos levaram o nome do Centro de Treinamento WEG (CentroWEG) à lista dos melhores no ensino técnico em Santa Catarina. Os dois alunos, que estão no último ano de estudos, ganharam medalha de ouro em suas categorias nas Olimpíadas do Conhecimento do SENAI, realizada entre 26 e 30 de outubro em Joinville.

Tiago foi o campeão na modalidade Mecânica Geral - Ajustagem - e Rodrigo, na categoria Ferramentaria. Com esta vitória, eles passam a representar Santa Catarina na etapa nacional das Olimpíadas, que acontece em março de 2010, no Rio de Janeiro. Esta fase será similar à estadual, porém com maior competitividade e responsabilidade.

Para Tiago, que atualmente realiza estágio na Manutenção VI da Unidade Energia (Máquinas), a medalha de ouro foi um reconhecimento a todo o treinamento de qualidade recebido durante os três anos de estudos no CentroWEG. “Tudo o que aprendi pude aplicar naquelas 18 horas de prova, que foi considerada uma das mais difíceis das Olimpíadas”, conta o estudante. Já para Rodrigo, vencer na modalidade Ferramentaria significou que ele está no caminho certo na escolha de sua carreira. “Foi uma experiência muito boa que me motivou para me dedicar ainda mais a esta profissão”, revela o aluno, que atualmente faz estágio em Projetos Mecânicos, Automação.

Agora, a comemoração dos dois estudantes dá lugar a mais estudos e mais preparação para repetir o bom desempenho na fase nacional. Seja qual for o resultado em 2010, motivos não faltam para orgulhar-se destes campeões. “Esta é uma grande conquista para nós, porque mostra que a formação proporcionada pelo CentroWEG está nos mesmos patamares de excelência que as demais escolas do Estado”, comenta o chefe da Seção CentroWEG, Paulo Bortolotti.

O CentroWEG é uma moderna escola de formação profissional que tem como objetivo o desenvolvimento de competências no menor aprendiz, qualificando-o para atividades que exijam formação técnica específica. A escola conta hoje com 16 instrutores e com uma estrutura de 20 laboratórios para atividades práticas e sete salas de aula. "Estas premiações são fruto do envolvimento e da dedicação individual destes jovens talentos, bem como de todo trabalho desenvolvido pela equipe do CentroWEG e reforçam ainda mais nossa responsabilidade com uma educação diferenciada e estruturada", diz o gerente do Departamento de Treinamento e Desenvolvimento, Jonas Germano Schmidt.