Entre os dias 07 e 11 de novembro de 2022, foi realizada a Semana da Inovação WEG 2022, um evento com o objetivo de promover capacitação, compartilhar conhecimento e reconhecer os resultados de quem inova na WEG. O evento reuniu mais de 600 colaboradores em uma programação de quatro dias repleta de palestras sobre temas que envolvem a inovação, cerimônias com apresentações de resultados e entrega das premiações aos inventores WEG.

Dentre as ações envolvidas, aconteceu a segunda edição do WINVENT - Programa WEG de Reconhecimento de Invenções, que premiou ao todo 65 colaboradores com troféus e medalhas para simbolizar o esforço inovador de cada um. As medalhas de prata foram entregues para aqueles cujos pedidos de patente foram encaminhados nos últimos 12 meses, e os colaboradores cuja patente já foi concedida receberam medalha de ouro. Além disso, os departamentos que produziram as inovações patenteadas também foram reconhecidos com placas representativas expostas no Mural das Invenções WEG para dar visibilidade à conquista.

No decorrer da semana, durante a cerimônia de Apresentação de Resultados da Inovação WEG, também foram reconhecidos e valorizados os colaboradores com iniciativas de intraempreendedorismo e inovação aberta, sendo que esses tiveram a oportunidade de apresentar os seus projetos e os ganhos obtidos após a implantação.

A Inovação está no DNA da WEG e para isso contamos com um sistema de gestão da inovação integrado, o WINS (WEG Innovation System), que busca excelência, aceleração e visibilidade dos processos de inovação, permitindo o incremento do desempenho e da competitividade da companhia, que atualmente é considerada uma das empresas mais inovadoras do Brasil.

 texto alternativo que descreve a imagem