A WEG foi eleita Empresa Catarinense Destaque, recebendo o prêmio Top of Mind nas categorias: responsabilidade social, preservação ambiental e incentivo a cultura. A premiação foi feita ontem, 28 de julho, na FIESC em Florianópolis. Realizada pelo Instituto Mapa em parceria com o jornal A Notícia, a pesquisa tem como objetivo revelar quais são as marcas mais lembradas pela população catarinense.

Em sua décima sexta edição, o Top of Mind é realizado em 27 cidades do Oeste, Vale do Itajaí, Norte, Sul, Planalto Serrano e Grande Florianópolis, com mais de 2.400 consumidores, elegendo as principais marcas em categorias como: refrigerante, farmácia, colégio, empresa de telefonia celular, construtora de imóveis, hotel, loja de eletrodomésticos, loja de roupas, plano de saúde, Shopping Center e supermercado.

A WEG, que em 2009 patrocinou mais de 70 projetos sociais, culturais e esportivos através de programas de incentivo como Lei do Esporte, Lei Rouanet, e FIA (Fundo da Infância e Adolescência) apoia diversos tipos de projetos: Livro Livre, Música Para Todos, Afadefi Paradesporto, PROERD, FEMUSC, CentroWEG, Academias ao Ar Livre, Bola da Vez e Orquestra Filarmônica SCAR de Jaraguá do Sul são alguns exemplos. Com o patrocínio dessas iniciativas a empresa pretende promover a educação e disciplina de jovens e crianças, e tornar a cultura acessível a todos os públicos.