Soluções WEG para óleo e gás

A WEG anunciou hoje a constituição de joint ventures com a Jelec Inc. (“Jelec”), companhia norte-americana com sede em Houston, Texas.

A Jelec é uma empresa especializada em engenharia e integração de sistemas de automação com larga experiência em aplicações de perfuração no mercado de óleo e gás. As joint ventures permitirão o fornecimento de pacotes integrados de engenharia de automação e produtos elétricos associados, atendendo à demanda crescente do mercado de exploração e produção de petróleo e gás natural, no Brasil e no mundo.

Segundo o Diretor Superintendente da WEG Automação, Umberto Gobbato, “referidas joint ventures vão permitir que a WEG aumente sua presença, estrutura de vendas e engenharia em negócios da cadeia de petróleo e gás, como navios-sonda e plataformas de produção. Além disso, temos um mercado muito grande no segmento de shale gas nos EUA”. Segundo Gobbato “a Jelec é um parceiro qualificado e com vasto track-record junto às principais empresas de perfuração. A combinação de expertises da WEG e da Jelec é promissora”.