A WEG anuncia a aquisição do negócio de fabricação de transformadores e subestações pertencentes a Hawker Siddeley Electric Africa (Pty) Ltd. (“HST”) na África do Sul. O negócio adquirido formará uma nova subsidiária, a WEG Transformers Africa (Pty) Ltd.

A HST foi uma das companhias pioneiras em mini-subestações e se tornou um dos maiores fabricantes de mini-subestações e transformadores de distribuição na África do Sul, com a capacidade de desenvolver, projetar e manufaturar a linha completa para atender ao segmento industrial no país. A HST tem receita potencial estimada em aproximadamente US$ 10 milhões nos próximos 12 meses. A transação foi comunicada aos órgãos de proteção à concorrência na África do Sul.

A WEG esclarece que a aquisição dos ativos da HST não ensejará o direito de recesso aos acionistas, por não se enquadrar esta aquisição em qualquer das hipóteses previstas no artigo 256 da Lei 6.404/76, alterada pela Lei nº 10.303/01, uma vez que não se trata de aquisição de sociedade mercantil.