A WEG anuncia a aquisição da Stardur Tintas Especiais Ltda., empresa especializada na fabricação e comercialização de tintas.

A Stardur atua nos segmentos de tintas de alto e baixo sólidos, plástico engenheirado, hidrossolúveis, coil coating e repintura automotiva, complementando o portfólio de produtos da unidade WEG Tintas. Com 250 colaboradores e área aproximadamente 10.000m² em Indaiatuba, Estado de São Paulo, a Stardur obteve receita líquida de aproximadamente R$ 78 milhões em 2011.

“Esta aquisição reforça nossa expertise em produtos de alta tecnologia para aplicações industriais, complementando nossa linha de produtos. Além disso, com a Stardur entramos no mercado de repintura automotiva, que vai nos permitir diversificar ainda mais a base de clientes e ampliar nossa capacidade de distribuição”, explica Reinaldo Richter, Diretor Superintendente da WEG Tintas.

Líder no mercado nacional de tintas em pó, a WEG Tintas também fabrica e comercializa tintas líquidas, anticorrosivas e marítimas para os mais diversos segmentos de mercado, como petróleo e gás, química e petroquímica, naval e offshore, autopeças e eletrodomésticos. Fundada em 1983, com sede na cidade de Guaramirim (SC) e unidades em Mauá (SP), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Buenos Aires, na Argentina, a WEG Tintas conta com mais de 600 colaboradores.