Durante a 25ª Feicon, principal evento da construção civil no Brasil, a WEG apresenta produtos e soluções para as mais diversas aplicações no setor, como linha de tomadas e interruptores, motores para aplicação em lavadoras, ar-condicionado, portão eletrônico, entre outros, tintas, inversor solar híbrido, transformadores e alternadores. 

O evento, que recebe anualmente mais de 700 expositores e mais de 80 mil visitantes, mescla geração de negócios, inovação, relacionamento e conteúdo.

Confira os principais produtos e lançamentos que a WEG expõe na Feicon este ano:

  • Lançamento linha de tomadas e interruptores Equille: os conjuntos da nova linha são formados por placa e módulos, unindo a praticidade do suporte integrado à flexibilidade de uma linha modular. Assim, você desfruta da linha completa de módulos e ganha velocidade na instalação.

  • Lançamento caixa de proteção com tomada: acompanhando o design premiado da linha Composé, a caixa de proteção com tomada WEG é ideal para quem necessita proteger seus equipamentos elétricos contra sobrecarga e curto-circuito de forma prática, sem quebras de paredes ou reformas desnecessárias.

  • Lançamento linha de motores para portão eletrônico: motor para portão eletrônico em sua versão ventilada destinado à aplicações com alto fluxo de entrada e saída de veículos. Esta variação aporta maior resfriamento do motor e assim, opera sem aquecimentos por uso. Motor com proteção térmica, projetado para aplicações severas de alto fluxo, suportando maior número de ciclos de abertura e fechamento do portão, alta durabilidade (agora com classe de isolamento F), grau de proteção IP44 e tensão 127V ou 220V.

  • Novos produtos na linha de tintas para pisos industriais

    • W-POLI ANA 445; tinta para piso indicado para aplicação em ambientes que demandam limpeza diária com produtos de limpeza agressivos ou que operam com alto teor de umidade (ou até mesmo molhado). Ideal para cozinha empresarial, parque fabril de indústria alimentícia, etc.

    • W-THANE DRV 561; verniz de alta performance indicado para pintura de piso a fim de garantir uma camada extremamente lisa que impede a fixação de sujeira. Garantindo uma excelente resistência à produtos químicos (limpeza), abrasão (impacto) e facilitando a limpeza do local. Ideal para oficinas, subsolos, adegas.

    • W-POLI HSS 461; verniz selador que garante a impermeabilização do concreto (piso) evitando a penetração da umidade que pode danificar o piso. Indicado para aplicações em baixas temperaturas (cura da tinta ocorre até -5°C), possibilitando a utilização em câmaras frias e ambientes industriais que operam nessa faixa de temperatura.

    • W-POLI HPA 461; tinta indicada para pintura de pisos de câmaras frias ou ambientes industriais que operam em baixas temperaturas (cura da tinta ocorre até -5°C). Quando aplicado sobre o nosso verniz HSS 461, garante uma película altamente resistente à variação de temperatura (entrada e saída de pessoas), abrasão e umidade (câmara fria ou ambientes com a alta umidade do ar).

  • Lançamento motor elétrico leve e versátil para aplicações industriais: o motor elétrico W12 da WEG foi pensado para atender principalmente, com baixo custo e maior rendimento, aplicações industriais como redutores e bombas. Com flanges, pés, caixas e tampas de caixas de ligação em polímero de alta resistência e carcaça em alumínio sem usinagem, o motor tem o menor peso para aplicações robustas. Desenvolvido com tecnologias da indústria 4.0, o motor W12 conta com otimização de processo produtivo, e na sua concepção, protótipos do produto foram produzidos em impressoras 3D – o que possibilitou a simulação e a agilidade no aprimoramento do projeto.

  • Minimotor: motor de indução monofásico, com "polos sombreados", projetado especialmente para movimentação de ar. Dentre as opções disponíveis estão: soprador, exaustor e espeto giratório, em aplicações como exaustores, freezers, balcões frigoríficos, unidades de refrigeração, movimentação de espetos giratórios, entre outros. Garantem melhor desempenho, confiabilidade e economia.

  • Motor PSC aberto: motor monofásico especialmente desenvolvido para aplicação em lavadoras semiautomáticas (tanquinho) e podendo ser utilizados em outras aplicações como lavadora automática, centrífuga de roupas, processadores de alimento, entre outras aplicações. Na lavadora de roupa permite a movimentação necessária da água em forma de turbilhão, garantindo alta eficiência e qualidade nas mais variadas condições de serviço.

  • Motor PSC fechado: motor monofásico desenvolvido principalmente para o uso em equipamentos de condicionador de ar do tipo Split Residencial e Comercial na unidade condensadora. Esses motores são projetados para melhor performance nos equipamentos onde oferecem os melhores níveis de economia para a aplicação.

  • Inversor solar híbrido: a linha de inversores monofásicos (SIW300H) possui interface integrada de armazenamento de energia (baterias) Plug&Play, topologia de alta eficiência de até 98,6%, fácil instalação por apenas uma pessoa com peso de 10,6 kg, conector CA otimizado para rápida ligação, configuração rápida do inversor via app de celular, dotado de seccionamento CC e instalável ao tempo (IP65) com convecção natural (mais eficiente).

  • Transformador a seco: com aplicação em condomínios residenciais e empresariais, centros de eventos e shopping centers, aeroportos e hospitais, os transformadores a seco WEG geram economia de espaço, pois são mais compactos e quando falamos de construção civil sabemos que o m² de alguns empreendimentos possui alto valor agregado, mais sustentáveis, pois não possuem fluídos isolantes com potencial de impacto ambiental ou emissão de gases tóxicos, apresentam baixo custo de instalação, reduzindo investimento com cabeamento devido à possibilidade de instalação próximos aos centros de carga e à ausência de necessidade de tanques de contenção. Além disso, possuem baixo custo de manutenção, maior segurança, uma vez que a resina epóxi utilizada tem capacidade de auto extinção de fogo e dispensam obras civis especiais, como paredes corta-fogo ou bacias de contenção.

  • Alternadores Síncronos: disponíveis de 10 kVA a 200 kVA, a linha GT10 opera nos regimes de emergência, horário de ponta ou operação contínua. Linha de alta performance, com rendimentos mais altos – menor consumo de combustível, menor emissão de perdas – menor geração de calor no ambiente, com caixa de ligação ampla, com facilidade de acesso para manutenção e reconexão de cabos e flexibilidade de fixação dos pés, adequando a base do cliente. 

Visite as novidades da WEG no stand G030.

O evento acontece de terça a sexta, das 10h às 20h, no São Paulo Expo. Para mais informações e credenciamento, acesse aqui o site do evento.