O Jornal Valor Econômico anunciou ontem (27/8/2020) os eleitos na 20ª edição do Prêmio "Executivo de Valor". Foram 23 gestores reconhecidos por suas habilidades de liderança e gestão ao conduzirem suas empresas em 2019.

O Presidente da WEG, Harry Schmelzer Jr., foi eleito pelo 12º ano consecutivo o melhor executivo na categoria Máquinas e Equipamentos Industriais, acumulando o maior número de troféus na história do prêmio.

A premiação incluiu 19 setores da economia e também as categorias: startup de sucesso, presidente de conselho de administração, jovem liderança, transformação digital e ativismo social.

A escolha dos nomes foi feita por 16 empresas de seleção de executivos ligadas à Aesc, associação internacional que reúne as companhias do setor em 70 países. Elas levaram em conta a capacidade do executivo de estar à frente do que o mercado pede, de construir equipes de alta performance, olhar para a inovação e incentivar a transformação digital.

Este ano, por conta da pandemia, não houve evento de premiação do Executivo de Valor, mas o jornal preparou uma homenagem online aos vencedores e disponibilizou um vídeo no site do Valor Econômico com depoimentos de todos os eleitos falando sobre desafios na pandemia e competências exigidas dos iniciantes.