A WEG realizou no último sábado, 27/3, o plantio de 900 mudas, em uma das margens do rio Itapocu, localizada nos fundos do parque fabril II, em Jaraguá do Sul/SC.

A ação, que contou com a ajuda de dois grupos de voluntários da própria empresa, coordenados pela equipe técnica da WEG Reflorestadora, faz parte do projeto de recuperação da mata ciliar do Rio Itapocu.

A atividade iniciou no dia 6 de marco com a supressão dos eucaliptos, que impediam o crescimento da mata nativa, seguida da limpeza do local e preparação do solo para receber as mudas de 29 espécies diferentes de árvores nativas. 

Todas as mudas plantadas foram identificadas e receberam um QRcode contendo informações sobre as espécies, como formato das folhas e frutos, coloração das flores, tipo de fauna que atrai, tempo de floração e frutificação.

A atividade seguiu todas as medidas de prevenção à Covid 19, com a participação limitada de 20 voluntários em cada grupo, mantendo o distanciamento social, com uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool gel durante todo o evento.

Esta ação respeita todas as determinações do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, e dá continuidade às iniciativas da WEG de tornar o mundo cada dia mais sustentável e limpo.