Na manhã desta quinta-feira, 18/6, o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, visitou a nova linha de produção dos Ventiladores Pulmonares destinados a UTI da WEG, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Acompanhado do Presidente da Companhia, Harry Schmelzer Jr., o Governador se emocionou ao cumprimentar e agradecer todos os colaboradores envolvidos na fabricação dos equipamentos. O Governador ressaltou que o trabalho dos mais de 100 colaboradores da WEG dedicados dia e noite à fabricação dos ventiladores já está salvando vidas em Santa Catarina.

Fico muito feliz de estar aqui, vocês são a demonstração do que Santa Catarina tem de melhor: sua gente. Aqui podemos perceber o valor do catarinense, o trabalho de superação das pessoas. A empresa se reinventou e mostrou para todos que é possível fazer diferente. Vocês não estão trabalhando, estão salvando vidas", enalteceu Carlos Moisés.

Até o momento a WEG já entregou 270 Ventiladores Pulmonares para o Governo de Santa Catarina e até o final de junho entregará mais 230 equipamentos para o Estado. A WEG ainda firmou contrato para fornecer 950 ventiladores pulmonares para o Ministério da Saúde.

Acompanharam o Governador o Chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Jr., o Secretário de Saúde do Estado, Dr. André Motta Ribeiro e o Secretário de Comunicação, Gonzalo Pereira, Também participaram da visita o Deputado Estadual, Vicente Caropreso e o Presidente da ACIJS, Luis Hufenussler Leigue, que solicitaram apoio ao Governador para a continuidade das obras da BR-280 e para a habilitação do hospital São Jose  para serviços cardiovasculares pelo SUS.