Líder em serviços de auditoria e consultoria, a Ernst & Young (EY) anunciou os homenageados da 23ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil, evento online realizado na última terça-feira (27/04), em parceria com a Forbes.

Na ocasião, foram anunciados os representantes das cinco categorias. O Presidente do Conselho de Administração da WEG, Décio da Silva, foi o homenageado na categoria Family Enterprise - empresas familiares relevantes em seu mercado de atuação e cuja gestão teve um impacto positivo nos negócios e na comunidade.

"Receber esta indicação é certamente uma honra e motivo de muito orgulho para todos nós integrantes das famílias Silva, Werninghaus e Voigt. Este é um prêmio que dedicamos aos três fundadores da Companhia, Sr. Eggon, Sr. Werner e Sr. Geraldo. A valorização das pessoas sempre foi um ponto que mereceu a atenção especial dos fundadores e eles nos ensinaram: “Se faltam máquinas, você pode comprá-las; se não há dinheiro, você toma emprestado; mas homens você não pode comprar, nem pedir emprestado, e homens motivados por uma ideia são à base do êxito”, por isso quero dividir este reconhecimento com todos os colaboradores da WPA, Oxford Porcelanas e da WEG SA, que contribuíram para construir esta companhia grande, sólida e competitiva”, agradece Decio da Silva, Presidente do Conselho da WEG.

O programa Empreendedor do Ano (EOY) completa 35 anos na EY global e está presente há 23 no Brasil, sempre com o objetivo de reconhecer lideranças inovadoras, que vêm transformando mercados e gerando impactos positivos na sociedade.

"Esta é a maneira que a EY encontrou de valorizar, todos os anos, os empreendedores que vêm fazendo a diferença no ecossistema de negócios do país e ao legado deixado por eles", diz a sócia de EY Private e líder dos programas Empreendedor do Ano e Winning Women Brasil, Raquel Teixeira.