O Diretor RH e Relações institucionais da WEG, Hilton Jose da Veiga Faria, recebendo o troféu de Melhor Empresa para Trabalhar na Categoria Indústrias Diversas

Credito da Foto: Sando de Oliveira

A WEG foi a campeã na categoria Indústrias Diversas nas 150 Melhores Empresas para Trabalhar, da Revista Você S/A, um dos mais importantes e tradicionais prêmios da imprensa especializada em Recursos Humanos no Brasil.

O Guia, que nasceu em 1997, tem a missão de valorizar as 150 empresas que melhor cuidam de seus colaboradores. Esse trabalho é baseado em uma metodologia criada pelo Fundação Instituto de Administração (FIA), que abrange não só o questionário respondido pelas empresas, questões objetivas e descritivas, mas também a participação dos funcionários por meio de uma pesquisa.

Na WEG foram selecionados três mil colaboradores para responder a pesquisa. Destes 83% aceitaram participar e 25 foram entrevistados pessoalmente pelos jornalistas da Você S.A.

A nota da empresa no Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho (Questionário respondido pelos colaboradores) foi a maior desde o início da participação da WEG no ranking, 87.3.

“Desde a sua fundação, a WEG tem sido uma empresa que se preocupa muito com a valorização e o desenvolvimento das pessoas. E esse prêmio é o reconhecimento desse trabalho construído em conjunto. Nossos colaboradores mostraram que mais importante do que crescer na empresa é crescer junto com ela, acreditando naquilo que ela acredita e caminhando na mesma direção”, declara Harry Schmelzer Jr., Presidente da WEG.

O evento de premiação aconteceu na noite de 6/11/2018 no Teatro Alfa, em São Paulo.