Na foto: Milton Castella recebendo o Prêmio da Equipe de redação do Jornal Valor Econômico. 

A WEG foi uma das empresas ganhadoras do Prêmio “Inovação Brasil” concedido pelo Valor Econômico às empresas mais inovadoras do país. Das 150 empresas listadas no ranking, realizado em parceria com a consultoria Strategy&, do grupo PwC, a WEG, ficou com a segunda posição no setor de bens de capital e com o sexto lugar entre as 10 líderes do ranking.

A iniciativa tem como objetivo avaliar, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas.

A elaboração do ranking tem como base cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado e geração de conhecimento. O objetivo é analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante. Com base em um modelo especialmente desenvolvido para o contexto do país e em indicadores qualitativos e quantitativos, a pesquisa aponta as empresas que adotam as melhores práticas e políticas de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados.

Além de uma série de ações estruturadas no que diz respeito ao desenvolvimento de novas tecnologias, novos produtos, processos, materiais e testes, estamos focados no desenvolvimento de soluções para a indústria 4.0. Conectados com as necessidades do mercado temos contruído uma companhia cada vez maior, melhor e mais competitiva”, diz Milton Castella, Diretor de Engenharia da WEG.

O prêmio Valor Inovação Brasil, foi entregue em evento realizado na noite de 4 de julho, em São Paulo.