AGW147/4.0 - Aerogerador de 4.0 MW de potência e 147 m de diâmetro de rotor, um dos destaques da companhia no guia

A WEG foi a melhor classificada na 20ª edição do Guia Exame de Sustentabilidade 2019, no setor de Bens de Capital. A metodologia da pesquisa e a análise dos dados foram realizados pela ABC Associados, considerando ações e projetos em todas as dimensões da sustentabilidade empresarial.

Criado em 2000, o Guia Exame de Sustentabilidade, destaca as melhores práticas de responsabilidade corporativa do país classificando as empresas participantes de acordo com a pontuação em quatro diferentes dimensões: geral, econômica, social e ambiental. 

A WEG foi uma das 229 companhias brasileiras avaliadas pelo Guia este ano e ganhou destaque pela inovação e fabricação de soluções para geração de energias renováveis.

Inovamos permanentemente em todas as áreas e incorporamos todos os anos em nosso portfólio novos produtos e novos negócios. Estamos crescendo com energias renováveis. Ganhando mercado com soluções para usinas eólicas, usinas solares, geração distribuída solar e geração de energia através da queima de biomassa e do lixo”, explica Harry Schmelzer Jr., Presidente da WEG.

Todos os projetos da WEG relacionados a sustentabilidade estão publicados no Relatório Anual Integrado da Companhia, divulgado anualmente em nosso site. Clique aqui e saiba mais.