De 24 a 27 de setembro, a WEG irá expor equipamentos com aplicações de excelência no segmento óleo e gás na Rio Oil & Gas, o maior encontro do setor na América Latina.

No estande será possível conhecer o WEG Motor Scan, um sensor de fácil instalação para o monitoramento periódico dos motores elétricos, instalado em um WELL ExN IR3 Premium – motor com vida útil prolongada, e também o W22Xd IR3 Premium, motor à prova de explosão. Estes motores elétricos, atendem às necessidades das áreas classificadas, pois são fabricados conforme as normas da série IEC 60079 e outras normas industriais, como N-2919, API 541, API 546, API 547 e IEEE 841, nos padrões NEMA e IEC. Os equipamentos cumprem com os requisitos da Portaria 179 do INMETRO e possuem certificação dos principais organismos de certificação de produtos (OCP) mundiais, além de contar com altos padrões de segurança, essenciais para a indústria de óleo e gás.

Confira as soluções WEG que serão apresentadas na Rio Oil & Gas:

WEG Motor Scan - Monitoramento periódico dos motores elétricos

Sempre à frente em inovação e tecnologia, a WEG desenvolveu o WEG Motor Scan, um sensor de fácil instalação para o monitoramento periódico dos motores elétricos. O dispositivo permite analisar a performance do motor, evitando paradas e perdas na produção, e assim, garante a integridade dos motores instalados na fábrica. O WEG Motor Scan capta os dados do motor, envia ao smartphone ou tablet via Bluetooth® e passa por wi-fi todas as informações para a nuvem, que armazena os dados e os transmite para a WEG IoT Platform, onde podem ser acessados em maior profundidade, a fim de garantir eficiência dos processos.

 

W22Xd IR3 Premium - Motor à prova de explosão

Os motores da linha W22Xd atendem as necessidade das áreas classificadas como Zonas 1 e 2 e seguem altos padrões de segurança. Possuem construção robusta e representam o que há de mais moderno para o acionamento de equipamentos com a presença de atmosferas explosivas na forma de gás ou vapor. 

 

WELL ExN IR3 Premium - Confiabilidade a toda prova

A linha de motores W22 WELL (WEG Extra Long Life) possui alto rendimento e características eletromecânicas especiais que os tornam uma referência para aplicação no mercado de óleo e gás. Desenvolvido para uma vida útil prolongada, o exclusivo sistema de vedação para maior resistência à corrosão, W3Seal®, impede a penetração dos contaminantes (poeira, água ou mistura deste), o que confere temperatura reduzida nos mancais e no bobinado, e por consequência, oferece maior estabilidade ao processo.

A linha de motores W22 WELL está disponível com o rendimento IR3 Premium, o qual supera os níveis exigidos por lei, proporciona economia de energia, redução do custo operacional, rápido retorno sobre o capital investido e redução das emissões de CO2. 

 

Motorredutores WCG20

O projeto traz como objetivo principal a intercambialidade, sendo desenvolvido para atender a reposição da base instalada, bem como novos projetos, em máquinas de pequeno ou médio porte estando apto a operar em diversas aplicações. Disponível em redutores de engrenagens helicoidais coaxiais, de eixos paralelos e ortogonais, com torques entre 50 e 18000Nm.

 

WEG Artificial Lift System

Solução completa para aplicações de elevação artificial de óleo com controlador integrado.

 

Acionamentos e controles

Linha completa de painéis e inversores para controle de embarcações, distribuição, transporte e refino, além de inversores de média tensão para bombas centrífugas submarinas.

Além de produtos e sistemas de automação de última geração, fornecemos serviços integrados de engenharia, incluindo o sistema de posicionamento dinâmico e outras soluções específicas para embarcações.

 

Tintas marítimas e anticorrosivas

A WEG oferece soluções de alto desempenho superiores as que já são utilizadas no mercado. Essas soluções ampliam ainda mais o intervalo entre as manutenções nas superfícies onde foram aplicadas e apresentam maior resistência sobre a imersão em água salgada e também a ação anticorrosiva. 

 

Geração, Transmissão e Distribuição de Energia

Uma linha completa de equipamentos para GTD como Turbogeradores, alternadores síncronos, reatores, secionadores, subestações e transformadores, com destaque os transformadores a seco. Esses equipamentos que utilizam o ar ambiente como meio de refrigeração – e também de isolamento – dos seus enrolamentos e demais componentes, esta característica minimiza o impacto ambiental e riscos de incêndio, além de reduzir os custos de instalação e manutenção. São uma excelente escolha para aplicação em Navios e Plataformas Offshore, com grau de proteção IP totalmente adaptável às necessidades de cada ambiente/aplicação.

 

Visite nosso estande e conheça nossas soluções para o mercado de óleo e gás.

24 a 27 de setembro, das 12h às 20h

Riocentro - Pavilhão 4 - stand P-31

Avenida Salvador Allende, 6555

Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ