Sustentabilidade

Ética e Integridade

Ética e Integridade

Ética e integridade são aspectos fundamentais para que o desenvolvimento de uma sociedade ou companhia ocorra de maneira sólida e consistente. É um tema que permeia todos os setores da sociedade, onde uma má gestão pode gerar consequências graves para sustentabilidade econômica e socioambiental, ao mesmo tempo que uma boa gestão ética nos negócios e nas relações agrega e gera valor, como por exemplo no estabelecimento de um ambiente harmônico que propicie o desenvolvimento dos colaboradores.

Para uma empresa globalizada como a WEG, além da gestão interna, o tema envolve a relação com as diferentes partes interessadas com as quais a empresa se relaciona em diferentes países e culturas pelo mundo.

Nesse contexto, o estabelecimento de um sistema robusto, constantemente aprimorado de políticas, ferramentas e ações é fundamental para que se evite riscos relacionados e para que se mantenha um crescimento contínuo e sustentável.

Para isso, utilizamos como estratégia a aplicação e aperfeiçoamento contínuo de um sistema de compliance, que conta com políticas e diretrizes específicas, mapeamento e prevenção de riscos, sistema de denúncia, independência da área responsável e capacitação contínua dos colaboradores de forma geral e com foco específico em áreas estratégicas.

Políticas e Diretrizes Corporativas

Estabelecemos políticas específicas e direcionadas para determinados temas envolvendo questões éticas. Essas estabelecem diretrizes para cada assunto, no intuito de deixar claro o que esperamos e qual o posicionamento para cada tema, sendo estes:

 

Código de Ética PREVENÇÃO E COMBATE À CORRUPÇÃO E OUTROS ATOS LESIVOS RESPONSABILIDADE SOCIAL PRIVACIDADE MARKETING

 

Dentre as metas que compõe o ODS 16, as práticas da WEG estão alinhadas para o atendimento das metas:

 

Gestão de Riscos

Dentro de nosso Sistema de Gestão de Riscos Corporativos e de suas categorias conseguimos mapear os riscos relacionados com ética e integridade. Esse mapeamento é fundamental para que se tenha monitoramento e eventuais planos de mitigação para os potenciais riscos.

O sistema é avaliado globalmente e conta com as seguintes categorias de risco: Estratégica, Financeira, Pessoas, Compliance & Governança e Processos.

Capacitação contínua dos colaboradores

 

Treinamento da Política de combate à corrupção e outros atos lesivos para áreas estratégicas

 

Treinamento de novos colaboradores no Código de Ética

Política de Privacidade | Declaração de Uso de Cookies | Termos e Condições de Uso | RSS | © 2020 WEG. Todos os direitos reservados.