Resumo do projeto: O tratamento de hemodiálise é essencial para pacientes com insuficiência renal crônica, mas traz consigo uma série de desafios, incluindo a desnutrição e a deterioração da qualidade de vida. A desnutrição em pacientes renais é uma condição comum e frequentemente subdiagnosticada, que pode agravar os sintomas da doença, prejudicar a resposta ao tratamento e aumentar a mortalidade. Durante as sessões de hemodiálise, os pacientes perdem nutrientes essenciais que são difíceis de repor apenas com a alimentação regular. Além disso, a anorexia, uma condição frequente entre esses pacientes, agrava ainda mais a situação nutricional, comprometendo o estado geral de saúde e dificultando a adesão ao tratamento dialítico.
Resumo do projeto: O projeto possui como objetivo ampliar e qualificar o tratamento semi-intensivo aos pacientes idosos portadores de doenças respiratórias e outras complicações clínicas e/ou cirúrgicas de pacientes egressos da UTI, com foco no cuidado intensivo e multidisciplinar ao idoso, bem como na capacitação dos profissionais hospitalares de atendimento nos leitos de semi-intensivo. Além disso, visa proporcionar tratamento semi-intensivo aos pacientes idosos com doenças ligadas às patologias cardiovasculares, com foco na reabilitação precoce do paciente, por meio de cuidados especializados e campanhas preventivas à saúde cardiovascular.
Resumo do projeto: Presente como uma das provas da gincana social, a cada doação de sangue o colaborador pode ajudar quatro vidas além da sua própria pois antes de doar ele passa por exames que buscam prevenir a transmissão de doenças na doação de sangue, com rigorosos procedimentos realizados, desde a triagem do doador até o exame do sangue doado. O doador responde a um questionário sobre seu estado de saúde e histórico, e os técnicos da unidade de doação podem analisar se ele é apto ou não a doar. O sangue doado é também submetido a exames para detectar doenças transmissíveis, como HIV, hepatites, sífilis e outras.
Resumo do projeto: Com atividades lúdicas, quebra cabeça, música, jogos, teatro, artesanato, bingoe rodas de conversas em formato de palestras nossos voluntários vao na instituição de longa permanência para idosos toda ultima quinta-feira do mês para intragração com os moradores da casa afim de promover a prevenção de doenças neurodegenerativas como o Alzheimer e outras formas de demência.
Resumo do projeto: Este Projeto visa ampliar os atendimentos realizados de exames de ressonância magnética, para pacientes assistidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS, com o intuito de aumentar a eficácia no tratamento, pois o equipamento a ser adquirido dispõe de técnicas modernas no que se refere a diagnóstico por imagem. O equipamento permite diagnosticar com precisão alguns exames que não são observados com muita nitidez em outros aparelhos, como a neoplasia de cérebro, medula espinhal, pulmões, fígado, ossos, próstata, mama e útero; diferenciação de nódulo mamário canceroso, ou fibroquístico não maligno, câncer de mama em pacientes com implantes de ou tecido mamário muito denso e problemas do cérebro, na medula espinhal, entre outros. Com o novo equipamento, o atendimento será realizado com mais agilidade, precisão, melhoria técnica qualificando os exames.
Resumo do projeto: O projeto tem como objetivo buscar parceria para a realização de exames Teste BRCA 1 e 2, sendo de extrema importância para pacientes em tratamento oncológico cadastradas na entidade e ofertar exame de mamografia gratuito para mulheres de Guaramirim, Massaranduba e Schroeder. O projeto visa fortalecer ações de prevenção, diagnóstico precoce e promoção da saúde, contribuindo para o enfrentamento de doenças globais.
Resumo do projeto: Este projeto tem como objetivo aprimorar o diagnóstico de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) por meio do planejamento radioterápico utilizando Tomografia Computadorizada. A meta é aumentar o número de Tomografias Computadorizadas para Diagnóstico, Estadiamento e Planejamento Radioterápico no Hospital São José de Jaraguá do Sul, ampliando a disponibilidade de exames de tomografia e eliminando a fila de espera.
Resumo do projeto: A Liga de Combate ao Câncer, é uma entidade de 47 anos, sem fins lucrativos, formada por voluntários, que presta auxilio as pessoas acometidas pelo Câncer. A Liga oferece medicamentos, exames, suplementos, apoio psicológico e fisioterapêutico, entre outros. Mais do que o apoio a quem já é acometido pela doença a entidade faz a educação para a Prevenção, Estilos de Vida Saudáveis e Diagnóstico Precoce.
Esse projeto visa a compra de suplementos alimentares indicados por médicos e nutricionistas que auxiliam no tratamento e ajudam a aumentar a imunidade. Compra de exames de imagem, patológicos, petscan, ressonâncias, tomografias, entre outros, solicitados pelos médicos para diagnóstico e direcionamento do tratamento pois o diagnóstico rápido e a suplementação alimentar adequada aliada aos medicamentos salvam vidas. Por fim também haverá a compra de medicamentos, que ajudam a amenizar os efeitos colaterais gerados pela doença e pelos tratamentos