Com o projeto “Centroweg” a WEG conquistou o troféu na categoria “Caminho para a Competitividade (CCom)

A WEG foi uma das vencedoras do III Prêmio Naval de Qualidade e Sustentabilidade – PNQS, organizado pelo Sindicato da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), e pela Fundação ARO.

Com o projeto “Centroweg” a WEG conquistou o troféu na categoria “Caminho para a Competitividade (CCom)”, correspondente à inclusão da sustentabilidade em políticas ou processos organizacionais como estratégia de competitividade.

“Essa é a segunda vez que a WEG ganha o Prêmio Naval de Qualidade. Em 2011 fomos homenageados com o projeto Formação de Chefias e agora com o Centroweg. Isso mostra que estamos trilhando o caminho certo da educação e qualificação profissional”, explica Helcio Makoto, diretor de Vendas da WEG Automação.

O PNQS foi criado pelo Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore e pela Fundação ARO, e tem a finalidade de reconhecer e difundir iniciativas das empresas do setor, caracterizadas pela ética corporativa e pela geração de valor ambiental, social e econômico.

Segmentado em duas modalidades: Caminho para a Competitividade e Caminho para a Inovação e Desenvolvimento em Sustentabilidade, o PNQS premiou ainda empresas como Wilson Sons e Estaleiro Aliança.