No dia 28/09/22 a WEG realizou o WINS Connect, um workshop de inovação, em parceria com o Senac SC. O encontro reuniu mais de 50 colaboradores das unidades da WEG motores e energia incentivando-os a resolverem problemas reais do negócio por meio da inovação. O evento faz parte do conjunto de iniciativas do WINS – WEG Innovation System – e busca o engajamento dos colaboradores com a inovação para incrementar a velocidade, competitividade e sustentabilidade da WEG.

O WINS, atualmente implantado nas unidades motores e energia, é um sistema de gestão da inovação integrado que busca excelência, aceleração e visibilidade dos processos de inovação. Com o WINS, a WEG sistematiza ferramentas e desburocratiza processos de inovação para dar voz e auxiliar os colaboradores a idealizarem, explorarem e validarem suas ideias de forma ágil.

Para valorizar ainda mais o esforço inovador do colaborador, houve o reconhecimento das equipes que mais se destacaram no uso da metodologia apresentada pelos consultores do SENAC com o apoio de uma banca avaliadora formada por gestores da WEG.

O Diretor Global de Engenharia e Inovação Tecnológica da WEG, Rodrigo Fumo, um dos avaliadores da banca, destacou que a inovação é fundamental para tornar a WEG cada vez mais competitiva globalmente e que com iniciativas como essas novos grandes negócios podem ser gerados.