Considerado o mais importante evento do segmento de mobilidade elétrica da América Latina, o Veículo Elétrico Latino-Americano, que acontece entre os dias 01 a 3 de outubro, tem como principal objetivo fortalecer o networking do setor, disseminando conhecimento, novas tecnologias e gerando negócios com potencial para tornar as cidades mais inteligentes e sustentáveis.

A WEG estará presente novamente no evento, com um stand de 15 m² e ministrará o painel “Powertrain e soluções para mobilidade elétrica”, que acontece no dia 2, às 10h30. Dentre as novidades que a WEG levará para o evento estão Powertrain para veículos pesados como caminhões e ônibus elétricos e híbridos, com o Inversor CVW800 (com alta densidade de potência um dos mais compactos do mercado) e o motor WTE900HSM280, com ímas permanentes, com altíssimo torque. Além disso, a WEG apresentará a estação de Recarga (“Eletroposto”) duplo, ou seja, com 2 saídas de 22kW, o que possibilita recarregar dois veículos elétricos em uma única estação.

A WEG atua em Mobilidade Elétrica há mais de 20 anos em aplicações como trólebus, veículos elétricos a bateria e híbridos em São Paulo e ABC paulista, motores e inversores para propulsão em centenas de navios diesel-elétricos, e também no segmento ferroviário, com motores elétricos e inversores para trens. Além disso, a WEG é membro fundador da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

O 15º Veículo Elétrico Latino-Americano acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), e as inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.velatinoamericano.com.br/pt.