De inversores que enviam informações em tempo real sobre o funcionamento de um sistema a partidas inteligentes que fazem diagnósticos automáticos de motores, a WEG apresentará na edição deste ano da FIEE suas novidades para a área de IIoT – ou Internet Industrial, em tradução livre. A tendência, considerada a quarta revolução industrial, já é realidade na indústria mundial, e a WEG vem investindo fortemente em soluções de automação inteligente.

Uma destas soluções está na Linha Safety, de produtos voltados para a segurança de máquinas e operadores, que se comunicam via internet com a interface de operação da máquina e enviam informações sobre o funcionamento do equipamento para o usuário em tempo real. O mesmo vale para as partidas inteligentes, onde contatores, disjuntores-motores e relés inteligentes estão conectados para enviar relatórios de monitoramento e diagnósticos ao usuário.

Outra novidade apresentada no evento será a nova linha de soft-starters SSW900, que assim como os inversores de frequência da linha CFW, se destaca pela interatividade com o usuário, graças à sua interface de operação, que permite ajustes e configurações com ajuda online sobre parâmetros na própria IHM, além de logs de registro de eventos com data e hora e assistente de programação. Além disso, também serão apresentadas soluções nas áreas de motores elétricos, tintas industriais e geração e transmissão de energia.

Mas o que é Internet Industrial?

Também chamada de Indústria 4.0, é a internet das coisas aplicada a equipamentos industriais, permitindo que dispositivos físicos se conectem à internet e coletem dados sem a necessidade de ajuda humana, permitindo o monitoramento e a análise avançada de máquinas e evitando o desperdício de recursos, tornando assim as indústrias mais eficientes. 

Quer saber mais? Confira a edição 79 da WEG em Revista, que traz uma reportagem sobre o tema

Visite-nos na 29ª FIEE:

De 25 a 28 de julho de 2017, das 13h às 20h, no São Paulo Expo: Estande J-40.

Clique aqui e sabia mais sobre as soluções digitais da WEG.