Visando otimizar os processos produtivos, garantir a excelência operacional contínua e aumento de competitividade a WEG há sete anos investe na capacitação de colaboradores dentro da metodologia Six Sigma.

O programa Six Sigma é internacionalmente reconhecido pelo processo de melhoria contínua, e contribui para a identificação de problemas e oportunidades auxiliando na resolução por meio de projetos. A formação está presente nas plantas do Brasil, China, México, Portugal, Argentina e Estados Unidos, tanto nas áreas técnicas quanto nas administrativas e já capacitou mais de 1870 colaboradores em todos os níveis hierárquicos da organização.

Os profissionais são treinados por meio de níveis de aprofundamento da metodologia, os chamados Belts, e estimulados a desenvolver seus projetos, apresentar os resultados e contabilizar os ganhos. Ao todo mais de 2400 projetos já foram implantados com ganhos comprovados.

A formação, além de ampliar o conhecimento dos envolvidos permitindo que eles desenvolvam uma visão mais estratégica e analítica, contribui para a melhoria da qualidade em produtos e processos, reduções significativas de despesa operacional da companhia além implementar inovações.

Neste mês de março, após semanas de treinamento e entrega dos projetos de certificação, a WEG formou mais duas turmas nos níveis Black Belt em Design for Six Sigma e no Master Black Belt em Six Sigma. Mantendo seu incentivo ao programa, a companhia segue contribuindo para o melhor desempenho organizacional e no desenvolvimento de seus colaboradores no Brasil e exterior.