Nova fábrica da WEG em Rugao é a maior unidade produtiva da empresa na China

A WEGcomunica a inauguração oficial da sua unidade fabril em Rugao, na China, localizada em uma zona de desenvolvimento tecnológico e industrial (ZTDE), distante 65km de Nantong, onde a WEG estabeleceu sua primeira unidade na China, e 180km de Shanghai.

A fábrica, que começou a ser construída em janeiro de 2015, atualmente conta com 350 colaboradores operando em uma área de 35.000 mil metros quadrados. O projeto para a unidade de Rugao prevê que até 2020 tenha área construída de 90.000 metros quadrados e mais 3.000 colaboradores.

A cerimônia de inauguração aconteceu na tarde do dia 28 de abril, nas dependências da unidade chinesa. Além do Presidente da companhia, Harry Schmelzer Jr., participaram do evento: o Diretor Superintendente da WEG na China, Siegfried Kreutzfeld, o Diretor Superintendente da Unidade Motores, Luis Alberto Tiefensee, a Consul do Brasil na China, Ana Perez, o Prefeito de Rugao, Chen Xiao Dong, a vice-prefeita Mao Hong Yu, o secretário municipal de Rugao Si Zhu Jian e o secretário de desenvolvimento tecnológico e econômico do município, Hao Xiao Dong.

No discurso de inauguração, o Presidente da WEG, enfatizou a importância da unidade chinesa para a companhia: “Hoje estamos começando um novo ciclo de negócios na China. Com investimentos de mais de 120 milhões de dólares, Rugao passa a ser a maior unidade produtiva da WEG na China. Esperamos atingir produção anual de um milhão de motores industriais neste parque fabril", explicou Schmelzer