A WEG aderiu à campanha de arrecadação de lacres de latas de alumínio e tampinhas plásticas entre os colaboradores de Itajaí. O projeto é uma iniciativa da Lions Clube Itajaí Praia que surgiu para ajudar financeiramente na compra e doação de óculos para crianças carentes da rede municipal da cidade.

Pela importância do projeto e a necessidade que a organização Lions detectou entre as crianças com baixa visão, a WEG decidiu aderir a campanha de arrecadação entre os colaboradores, e colocou recipientes para coletar os materiais próximo a portaria da unidade de Itajaí.

A organização de clube de serviço Lions Clube é reconhecida mundialmente por desenvolver projetos voluntários, principalmente no combate à cegueira e atividades com a comunidade como a preservação do meio ambiente, alimentação e ajuda à idosos e pessoas com deficiência.

Em Itajaí, os voluntários identificaram crianças, principalmente da rede municipal, que possuem doenças relacionadas a baixo visão, cujas famílias não têm condições de fornecer o tratamento e óculos adequados. Inicialmente, com recursos próprios e adquiridos através do voluntariado, a organização começou timidamente a ajudar as famílias. Hoje, através da coleta do reciclável, mais óculos são doados e mais famílias são beneficiadas.

Essa parceria tem muito caminho pela frente e promete dar sequência na campanha através de conscientização e sustentabilidade, destinando também os materiais descartáveis de maneira correta”, explica Hilton José da Veiga Faria, Diretor de RH e Sustentabilidade da WEG.

Em Jaraguá do Sul, sede da multinacional, outro projeto de arrecadação de tampinhas plásticas para angariar recursos à confecção de fraldas geriátricas para o Hospital São José, iniciou em abril.