O Museu WEG de Ciência e Tecnologia divulgou na sexta-feira (01), o lançamento do edital para criação de uma obra de muralismo em grande formato nas paredes externas do Museu, na cidade de Jaraguá do Sul (SC). O período de inscrição é do dia 01/07 até 14/08/2022.

A temática do projeto é mostrar a evolução de uma fábrica até a alta tecnologia, envolvendo os temas de energias renováveis (solar, eólica, biomassa, hidrelétrica e resíduos sólidos urbanos), fazendo link com o passado, presente e futuro. A referência é: sustentabilidade, tecnologia e inovação, tendo o Museu WEG como ponto central para a construção de todo o desenvolvimento.

Os artistas interessados poderão apresentar uma proposta (individual e/ou coletiva) para a criação da obra. Dentre os requisitos, poderão participar maiores de 18 anos e que emitam Nota Fiscal para formalizar o pagamento. A proposta selecionada receberá o valor total de R$ 18.000,00 para custeio integral do artista selecionado, transporte, alimentação, hospedagem, serviço de pintura e pagamento de cessão de direitos de imagem da obra de arte. O Projeto é viabilizado pela Lei de incentivo à Cultura através do Plano Plurianual de Atividades do Museu de Ciência e Tecnologia - PRONAC 191424.

A pintura tem previsão para começar no mês de setembro de 2022 e as inscrições podem ser realizadas conforme instruções. O resultado da seleção, será anunciado dia 23/08/2022, através das mídias do Museu WEG (Facebook e Instagram @museuweg).

Como participar:

As inscrições acontecem por meio do preenchimento do formulário online https://bit.ly/3NzjEOY.

A inscrição terá validade contendo o formulário preenchido + anexo do curriculum vitae dos artistas + anexo da proposta da obra.

Para conhecer o local, realize uma visita virtual no Museu WEG de Ciência e Tecnologia: https://www.museuweg.net/tour-virtual/?lang=pt-br

Dia 05/07/2022 às 13:30h o Museu WEG realizará uma visita virtual. Acesse o link para ingressar na reunião: https://shre.ink/fA1.