Depois de meses de trabalho, foi oficialmente inaugurada a maquete interativa 3D de fontes renováveis de energia, nova peça da exposição educativa do Museu WEG de Ciência e Tecnologia.

Realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto da maquete interativa 3D tem como objetivo apresentar os recursos naturais considerados inesgotáveis usados para produção de energia elétrica. Através de uma tela interativa, os participantes podem conhecer cinco opções de fontes de energias renováveis, dentre elas: hidrelétricas, biomassa, solar, resíduos sólidos urbanos e eólica.

O visitante poderá deslizar sob a superfície da maquete, uma tela com um raio-x detalhado com conteúdos exclusivos sobre cada uma das fontes, que variam entre vídeo, fotos, curiosidades, funcionalidades e outras informações.

O Museu WEG, localizado na cidade de Jaraguá do Sul/SC, é reconhecido pelo trabalho educativo com a comunidade, principalmente com as escolas da região, com a temática voltada à ciência e tecnologia. A nova experiência promete trazer aos visitantes uma conexão de tecnologia e sustentabilidade, estimulando-os a refletir sobre recursos naturais inesgotáveis usados para produção de energia elétrica.

O diretor de sustentabilidade da WEG, Hilton José da Veiga Faria, ressalta a importância de trazer um projeto grandioso como este à comunidade e agradece as diversas equipes envolvidas no projeto.

Fico muito orgulhoso em ver a concretização de um trabalho grandioso em equipe, que vai complementar o acervo do museu com uma temática tão importante e necessária para o futuro das próximas gerações”, relata o diretor.

Para conhecer a novidade, visite o Museu WEG de Ciência e Tecnologia, que funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.