A WEG é patrocinadora da V Conferência Nacional de PCHs e CGHs, principal evento do setor de geração de energia elétrica por meio das fontes hídricas, que irá acontecer nos dias 23 e 24 de março de 2022, no Teatro UP Experience, na Universidade Positivo Campus Ecoville, em Curitiba/PR. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas (ABRAPCH) e tem como objetivo reunir as principais geradoras, fabricantes de equipamentos, investidores, autoridades do governo e líderes do setor para troca de experiências práticas, atualização de conteúdo e legislação, além de exposições de serviços, soluções e tecnologias aplicadas nos projetos.

Durante a conferência, que deve reunir cerca de 500 participantes, a WEG apresentará produtos e soluções para as aplicações no setor, como turbinas hidráulicas, geradores, quadros elétricos e sistemas de automação, transformadores e serviços para hidrogeração. As turbinas e os geradores estão entre os principais e mais importantes equipamentos de uma usina hidrelétrica, desempenhando um papel fundamental na viabilidade do projeto e também na geração de receita. A WEG dispõe de uma linha completa de equipamentos, tais como: turbinas, geradores, quadros elétricos e sistemas de automação, transformadores, subestações e serviços especializados para CGHs, PCHs e UHEs, fornecendo assim, segurança e flexibilidade ao empreendimento.

Para a WEG, é uma grande satisfação contribuir e participar deste grande encontro pois, além de ser uma das formas de fomentar novos negócios, possibilita também, que a companhia se mantenha atualizada nos aspectos regulatórios, socioambientais, econômicos e políticos da implantação e operação de PCHs e CGHs, dados importantes para a avaliação dos clientes, parceiros e fornecedores.

Sobre a ABRAPCH

A Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas (ABRAPCH) é uma associação constituída por cooperativas, órgãos e empresas públicas e privadas, desenvolvedoras de projetos, fornecedores de serviços e equipamentos, geradores de energia, associações, entidades de defesa do meio ambiente, entidades estudantis, instituições de ensino e pesquisa, profissionais autônomos e estudantes universitários que sejam apoiadores no aumento sustentável da utilização pelo Brasil de geração de energia elétrica por meio das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e das Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs).