Quem nunca precisou fazer uma conta de matemática? Seja para calcular um troco do mercado, as horas que ainda temos de sono ao deitar ou as contas mensais. Daquelas mais básicas que fazemos de cabeça até aquelas que necessitam o uso de calculadora, os cálculos estão presentes diariamente em nosso dia a dia, por isso ter os conhecimentos básicos é essencial para nossa vida.

Os voluntários do Programa Coração Voluntário WEG, em parceria com o Centro Universitário - Católica de Santa Catarina, em um projeto idealizado pela instituição de ensino, está contribuindo com o aprendizado dos estudantes do sexto ao nono ano que necessitam de reforço escolar em matemática, atendendo uma demanda da escola E.E.B. Julius Karsten, na cidade de Jaraguá do Sul (SC).

No decorrer de mais de um ano e meio, período em que a companhia aderiu ao projeto, mais de 60 voluntários WEG e mais de 100 alunos já foram impactados positivamente com as aulas.

As aulas de reforço acontecem quinzenalmente de forma presencial em que os voluntários, após receber o devido treinamento por uma equipe da Católica, vão às salas de aula para prestar um apoio individualizado ao estudante. Dessa forma é possível identificar melhor as dificuldades de cada um e trabalhar em um processo de aprendizagem mais assertivo.

Essa parceria oferece oportunidades para os colaboradores que demonstram habilidades em matemática e que queiram auxiliar na (re)construção dos conceitos da matemática através das experiências que desenvolveram previamente, sendo gratificante para quem ensina e para quem aprende.