O WEGPOXI BLOCK GFD 401 foi aprovado pelo CENPES (Centro de Pesquisa Petrobras) como revestimento tipo III da N-1201. A partir de agora, este produto passa a integrar a cesta de soluções da WEG Tintas para diversas aplicações e segmentos e demonstra a preocupação da empresa em criar soluções eficientes, que ofereçam economia e proteção aliadas à consciência ambiental. O produto tem baixo teor de solventes e alta resistência física e química.

Ele é um primer acabamento epóxi Novolac de alta espessura, composto por flocos de vidro, o queresulta em uma excelente proteção por barreira, além de grande resistência à abrasão e impacto.

Desenvolvido especialmente para o uso em tanques de petróleo e água de formação, o WEGPOXI BLOCK GFD 401 também é indicado para ambientes onde a resistência à abrasão e à corrosão são requisitos indispensáveis, como: tanques de óleos crus, óleos combustíveis, produtos claros (combustíveis e solventes), tanques de lastro, navios em geral e estruturas marítimas. Além disso, confere proteção extra em aplicações industriais como química e celulose, pontes, estruturas metálicas, aéreas ou imersas e maquinarias diversas.