O Kaizen Institute, líder global em implementação KAIZEN, promove desde 2011 o KAIZEN™ Award, sendo essa a 6ª edição no Brasil. Este evento visa reconhecer o empenho das organizações em desenvolver e implantar projetos cada vez mais inovadores, com a metodologia KAIZEN, trazendo grandes avanços as suas organizações.

Inovação é um dos pilares da WEG, que neste ano recebeu pela 3° vez o prêmio Kaizen, sendo agora contemplada na categoria excelência em produtividade por desenvolver e implantar uma linha integrada de manufatura (LIM). 

O projeto Linha Integrada de Manufatura (LIM) surgiu da necessidade do aumento da capacidade produtiva e a busca por excelência em um departamento que já havia passado por outros trabalhos de melhoria e já apresentava resultados significativos. A solução encontrada foi a unificação de processos com tempos de ciclo muito diferentes sem impactos negativos na qualidade e na segurança. Os resultados obtidos foram a otimização do espaço com células de alta produtividade proporcionando a redução de 85% do lead time.

Reinaldo Stuart Junior, Diretor Industrial de Desenvolvimento de Produtos destaca que o trabalho desenvolvido pela equipe foi fundamental para o sucesso das linhas LIM e sem elas a WEG não estaria atendendo a demanda solicitada pelos clientes. 

Para a WEG esse prêmio reforça sua excelência em desenvolver boas práticas e criar projetos com inovação para a melhoria contínua em seus processos produtivos.

Confira no vídeo a Linha Integrada de Manufatura (LIM):