A WEG recebeu o Prêmio 100+ Inovadoras no Uso em TI 2021 na categoria Holdings e Grupos empresariais, promovido pela Empresa IT Mídia em parceria com a PwC.

O Case premiado foi chamado de “Smart Collaboration Program” que incluiu duas iniciativas inovadoras da Seção de Desenvolvimento de Tecnologias Digitais: o iWCL (Intelligent WEG Component Library), uma solução de IA que visa apoiar a seleção de componentes padrões para serem inclusos na biblioteca de componentes CAD 3D, visando facilitar e priorizar o reuso de desenhos, e o WEG Virtual Inspection, uma solução desenvolvida sobre a plataforma WEGnology,  que possibilita o acompanhamento remoto de ensaios de produtos WEG nos diversos laboratórios.

Além do primeiro lugar na categoria, a Companhia levou ainda o 2º lugar na classificação geral dentre as empresas mais Inovadoras em TI do país, a melhor colocação já alcançada pela WEG neste ranking.

“Este prêmio, além de ser um reconhecimento de um grande projeto de sucesso realizado pela equipe de TI, deve ser considerado como um prêmio para todo o time WEG que busca constantemente atingir níveis de excelência e os melhores resultados em todas as suas atividades e projetos”, enfatiza Paulo Sérgio dos Santos, Diretor de TI da WEG.

Neste ano o prêmio recebeu 255 inscrições. Os mais inovadores foram escolhidos por um comitê de especialistas de mercado e jornalistas da IT Mídia. Também foram considerados a cultura e os processos de inovação adotados em cada projeto.