Dois representantes da WEG tiveram seu trabalho reconhecido na premiação "Executivo de Valor", organizado pelo jornal Valor Econômico. A cerimônia de entrega aconteceu ontem, dia 25 de março, no salão de eventos Rosa Rosarum, na zona oeste de São Paulo.

Premiar Décio da Silva, ex-presidente da WEG e membro do conselho da empresa, não é novidade. Essa é a quinta vez que o executivo foi congratulado pelo júri de votação, composto por representantes de nove empresas de headhunters, entre as mais importantes do mundo, numa votação sigilosa.

Ter em mãos o prêmio do "Executivo de Valor" por cinco vezes coloca Décio no mesmo time de pentacampeões como Roberto Setubal, do Banco Itaú, e Wilson Pinto Ferreira Júnior, da CPFL Energia.

Além de Décio, outro destaque foi Nildemar Secches, presidente do conselho de administração da WEG, vencedor pela quarta vez.

Os dois fazem parte da lista de 21 executivos premiados, nas mais diversas categorias. O "Executivo de Valor" é promovido pelo jornal Valor Econômico e ocorre desde o ano 2000.

O critério dos jurados baseia-se na gestão empresarial dos executivos, no ano de 2007, levando em consideração resultados, identificação de oportunidades de inovação e crescimento, além da reputação do profissional no mercado e sua capacidade de adaptação a setores e empresas.

A revista Executivo de Valor, que traz o perfil de todos os vencedores, já está nas bancas.