Na foto: Sr. Ignacio S. Galán, Presidente do Grupo Iberdrola e Sr. Carlos D. Prinz, Diretor Superintendente da WEG Transmissão & Distribuição

A WEG recebeu ontem, 30/10, o Prêmio Global de Fornecedor do Ano de 2018 do Grupo Iberdrola, um dos mais importantes grupos de energia do mundo, líder em fontes renováveis.

Com o objetivo de incentivar, promover e reconhecer o trabalho de seus fornecedores, a Iberdrola premiou aqueles que mais se destacaram em 2018 nas categorias: Fornecedor do Ano, Equipamento, Qualidade e Resposta de Serviço, Serviços de energia, Serviços não energéticos, Meio Ambiente, Competitividade e Inovação, Diversidade e Igualdade, Saúde e Segurança Ocupacional, Serviços de construção e internacionalização.

Avaliando quesitos de desenvolvimento sustentável, qualidade, internacionalização, inovação, responsabilidade social corporativa, criação de emprego e prevenção de riscos ocupacionais, a Iberdrola concedeu à WEG o principal título do evento.

Este é um importante reconhecimento da eficiência e qualidade dos nossos produtos e serviços, é também a valorização de um trabalho realizado por centenas de pessoas em busca de benefícios mútuos na relação cliente/fornecedor”, declara Carlos Diether Prinz, diretor Superintendente da WEG T&D.

A WEG se tornou o maior fornecedor de transformadores do Grupo Iberdrola e suas instalações de produção em três países de particular relevância para a Comapanhia Espanhola (Brasil, México e os Estados Unidos), têm sido fundamentais para o desenvolvimento do plano de investimento da companhia de energia.

O evento de premiação dos Fornecedores do Ano Iberdrola aconteceu no auditório da companhia, em Madri e contou com a participação de cerca de 340 convidados, incluindo representantes de 167 fornecedores da empresa de diferentes países e vários setores.

Sobre a Iberdrola:

Líder global em energia, líder na produção de energia eólica e uma das cinco maiores empresas de eletricidade do mundo, o grupo está presente em muitos países e fornece energia para quase 100 milhões de pessoas, principalmente na Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil e México. Com mais de 34.000 colaboradores e ativos de mais de 110.000 milhões de euros, obteve um volume de negócios de 31.263 milhões de euros e um lucro líquido de 2.804 milhões de euros em 2017.