Tecnologia

Saiba como funciona e veja as vantagens do Plugue Inteligente da WEG Home

Compartilhe nas redes sociais:

Com o avanço da tecnologia, é possível automatizar diversas funções da sua residência e facilitar a sua rotina.

Uma das soluções de automação residencial que está fazendo sucesso no mercado é o plugue inteligente, um pequeno dispositivo que permite integrar os eletrodomésticos à internet.

O plugue inteligente da WEG Home permite controlar luzes e os aparelhos eletrônicos da sua residência utilizando o comando de voz ou o aplicativo próprio no celular.

É tecnologia na palma da sua mão servindo para trazer mais:

  • comodidade;
  • praticidade;
  • segurança à sua vida.

Prossiga com a leitura para entender as funcionalidades do plugue inteligente e como ele pode ajudar a tornar a sua rotina e a da sua família mais cômoda e segura.

Funcionalidades do plugue inteligente

Através da automação residencial, é possível controlar os aparelhos eletrônicos e obter novos recursos.

Com o plugue inteligente da WEG Home, é possível controlar diferentes funções por meio da conexão com a internet Wi-Fi.

Você talvez nunca tenha imaginado que as tomadas pudessem trazer tanta praticidade para a sua vida, não é?

O plugue inteligente serve como um adaptador das tomadas comuns da parede. Dessa forma, qualquer dispositivo ligado na saída de energia deve ser conectado ao plugue. As suas funcionalidades podem ser exploradas através do aplicativo próprio da WEG Home instalado no seu smartphone.

Já pensou em como é simples controlar de forma remota as luzes da sua casa ou até mesmo um aparelho eletrônico, como a televisão?

Abaixo confira alguns exemplos de como utilizar o plugue inteligente na sua residência:

Controle das crianças

A função de criação de mapa de uso permite a possibilidade de controlar a hora em que a tomada deixa de funcionar. Dessa forma, é possível controlar os períodos em que as crianças ficam no computador, na televisão ou no videogame.

Para isso, basta determinar um horário para que o aparelho pare de funcionar e outro horário para iniciar o seu funcionamento novamente. Essa é uma função que vai facilitar muito a vida dos pais.

Praticidade e conforto

Com apenas um toque no seu smartphone, é possível acionar o plugue inteligente para funcionar no horário em que você determinar e fazer a cafeteira passar o seu café, por exemplo.

Tem coisa melhor, para começar o dia, do que acordar com o café passado quentinho e, o melhor de tudo, sem esforço algum?

Segurança e comodidade

As tomadas inteligentes também podem ser boas aliadas para aumentar a segurança da sua residência. O plugue conta com dispositivo interno de proteção (fusível) que tem a função de interromper a passagem de corrente elétrica no circuito quando esta ultrapassa o limite permitido (10 A). Nesse caso, o fornecimento de energia é interrompido para evitar acidentes.

Além disso, é possível ligar e desligar aparelhos eletrônicos e luzes mesmo estando em outro lugar.

Caso a sua família esteja viajando, você também pode programar os dispositivos para serem acionados em determinados horários para simular presença na casa.

Economia de energia

Para quem quer economizar na conta de luz, as tomadas inteligentes são capazes de monitorar o consumo de energia, fornecendo relatórios que ajudam a controlar os seus gastos de maneira mais eficiente.

Saiu de casa e não se lembra de ter desligado a TV? Com o plugue inteligente, você interrompe o fornecimento de energia de qualquer lugar usando o seu smartphone.

Como funciona o plugue inteligente da WEG Home

Para fazer a instalação, é necessário baixar o aplicativo WEG Home para smartphone. Além disso, alguns cuidados devem ser tomados como:

  • os pinos do dispositivo devem ser inseridos completamente na tomada para garantir uma boa conexão;
  • não inserir nenhum tipo de material nos contatos do dispositivo;
  • verificar a potência máxima do equipamento antes de ligá-lo à tomada;
  • não utilizar em ambiente externo;
  • não instalar em áreas expostas à umidade.

Para iniciar o processo, é preciso:

  • conectar o dispositivo na tomada;
  • baixar o aplicativo da WEG Home;
  • caso ainda não tenha uma conta criada, pressionar “Crie sua conta agora” e seguir o passo a passo;
  • pressionar o botão do plugue por 5 segundos até que ele comece a piscar rapidamente;
  • na página inicial do aplicativo, clicar no botão “+” no canto superior direito;
  • escolher a opção “Plugue 10 A Wi-Fi” na lista e seguir os passos informados pelo aplicativo para completar a instalação.

Viu como é simples e fácil trazer mais tecnologia para a sua casa? Fazer o uso de tomadas inteligentes traz muitas vantagens para você e para a sua família.

Ficou interessado no plugue inteligente da WEG Home? Então saiba mais sobre essa solução da WEG Home e aproveite para conhecer todos os produtos da linha acessando o site da WEG Home. Se quiser saber onde comprar, clique aqui.